São Paulo – A novela da transferência do atacante Ronaldinho Gaúcho para o Paris Saint-Germain ainda não acabou. Depois de meses de disputa e o acerto do valor da multa, agora o Grêmio afirma que tem direito a 5% em qualquer transferência do atleta, informou o jornal Zero Hora.
O advogado do jogador – uma das estrelas da Seleção Brasileira -, Sérgio Neves, disse que o tricolor gaúcho só terá direito à porcentagem até 21 de março de 2003, quando o atleta completa 23 anos.
O vice-presidente do conselho deliberativo do Grêmio, Jayme Eduardo Machado, mostrou o documento firmado entre as duas equipes, na qual definiu que o PSG pagaria US$ 4,5 milhões de indenização. O artigo 2 do contrato trata do Mecanismo de Solidariedade instituído pela Fifa – em que o time francês se compromete a pagar os 5% à equipe do Olímpico.
“A indenização pela formação e promoção de jogadores efetivamente se extingue quando eles completam 23 anos. Mas a aplicação do Mecanismo de Solidariedade independe da idade do atleta”, afirmou Machado.