Por Claudio R. S. Pucci
Uma pesquisa feita nos Estados Unidos entre mulheres de diversas faixas etárias resolveu questionar as reais razões pelas quais elas faziam sexo com seus parceiros. Se você estava esperando que as respostas girassem entre amor e tesão, se enganou redondamente: 84% das entrevistadas afirmou que sexo garante uma vida mais quieta e é um ótimo instrumento para barganhar tarefas domésticas.
Na lista de justificativas para o coito, romance e paixão ficaram nas posições finais e não no topo e coisas como “assim, eu me sinto mais perto de Deus”, “com sexo eu consigo me livrar do tédio e é melhor que uma briga porque posso, pelo menos, fazer alguma coisa” e até mesmo “eu transo com meu marido para ele por o lixo para fora” foram algumas das razões constatadas. Obviamente que também não ficaram de fora a piedade (“transei com dois caras porque fiquei com pena deles”) ou o interesse (“ele gastou uma nota comigo antes”). Tudo isso inspirou Cindy Meston e David Buss a lançarem o livro Why Women Have Sex.
Homens não têm de justificar porque querem sexo. Só que existem ainda outros motivos mais politicamente corretos que podem ser usados para você explicar porque prefere ir ao motel toda semana do que a um restaurante caro: