Timão melhora mas faz torcida sofrer na volta do Brasileiro

Vitória por 1 x 0 sobre o CSA mostrou que Corinthians ainda tem dificuldade para fazer gols

14 jul 2019 - 20h07

Seria muita má vontade não enxergar uma melhora corintiana depois da parada por causa da Copa América. O time de Carille criou muitas chances, mas pecou na finalização e na hora de dar o último passe.

Na defesa, a presença de Gil fortaleceu ainda mais o setor. Só não deu para entender porque o técnico corintiano atuou com dois volantes (Ralf e Júnior Urso) contra um time que entrou apenas para não perder. Carille só foi tirar Ralf aos 15 do segundo tempo, quando o substituiu por Régis.

Publicidade
Clayson, do Corinthians, conduz bola no jogo contra o CSA
Clayson, do Corinthians, conduz bola no jogo contra o CSA
Foto: Richard Callis/FotoArena / Estadão

Em busca da vitória, fez nova mexida e colocou Boselli no lugar de Pedrinho. Cinco minutos depois, o atacante argentino deixou Vagner Love na boa para finalmente marcar o gol corintiano.

Aí o espírito retranqueiro de Carille logo entrou em ação e ele tratou de mandar a campo o volante Gabriel no lugar de Love. A “goleada” por 1 x 0 foi garantida até o final. 

No domingo que vem, o Corinthians, que tem a segunda melhor defesa da competição, vai receber o Flamengo, que possui o melhor ataque. Como irá se comportar o Timão? Vai atacar o rival ou apostará no contra-ataque mesmo jogando em casa?

Veja também

Veja as dez contratações mais caras da China
Video Player
Paradinha Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se