O acerto entre Jorge Sampaoli e Palmeiras é só uma questão de tempo. Do jeito que as cartas foram jogadas na mesa, não resta melhor alternativa nem para o técnico e nem para o time, cada vez mais refém da influência de parte da torcida, que se manifesta principalmente pelas redes sociais.
O argentino Sampaoli encantou no Santos mas não esconde que o quer mesmo é dirigir um time que lhe dê condições de ser campeão. Não existe melhor alternativa pra ele do que o Palmeiras, já que o Flamengo está bem servido com Jorge Jesus. O Verdão tem grana e um elenco que vai ser reforçado. Dificilmente, ele aceitaria um convite do Atlético-MG, mesmo que fosse para ganhar mais. O Galo não tem ainda como brigar por títulos de expressão como o Palmeiras tem.
Para Maurício Galiotte, o contestado presidente do Palmeiras, Sampaoli cairia do céu. Com ele, aposta-se que a torcida teria mais paciência do que teve, por exemplo, com Mano Menezes, principalmente por causa do seu passado corintiano. Sem firmeza nas decisões e com declarações infelizes, Galiotte sofre pressões da torcida e do patrocinador. Tudo o que ele deseja é um período de paz momentâneo.
Sampaoli cede um pouco daqui, Verdão aumenta um pouco dali e logo logo o palmeirense deve ter um novo técnico no comando, o sétimo argentino na história do clube.