Quando se dá ao luxo de poupar jogadores e/ou atua mal o Palmeiras vence por 1 x 0. Na pior das hipóteses dá um pontinho para um CSA da vida, que pode até salvar o time alagoano no final do Brasileirão, mas que para o time do Felipão não vai mudar nada.
Em torneio de pontos corridos, onde a regularidade prevalece e quem tem elenco leva uma enorme vantagem, diminui a chance de grandes surpresas. Grêmio, Flamengo e Cruzeiro, que poderiam atrapalhar os planos palmeirenses por terem elencos fortes também, já perderem pontos importantes, o que periga ser fatal lá na reta final.
E quando o time de Felipão resolve jogar bola então aí sai de baixo. O massacre contra um Santos mal escalado por Sampaoli mostrou que vai ser muito difícil alguém evitar mais um título brasileiro do Palmeiras.
Se o Santos, que tem encantado pela forma como busca o gol a todo momento, foi varrido pelo Verdão, quem poderá fazer frente a um time que tem o melhor ataque e que só levou um gol, por ironia, do já citado CSA. E olha que nesses cinco jogos, o Palmeiras já enfrentou além do Peixe, Internacional e Atlético Mineiro.
Do jeito que a banda tá tocando, briga mesmo só vai ter pra saber quem vai ser o vice-campeão.