1954 - foi o ano que terminou em 55. A decisão do título em homenagem ao Quarto Centenário de São Paulo foi realizada no ano seguinte e com direito a mandinga. Orientado por um Pai de santo, o Verdão vestiu azul para não perder do Corinthians. Deu certo parcialmente. O jogo terminou 1 x 1, só que o empate deu o título para o Timão.
1974 - Ainda não existia torcida única nos estádios, mas na decisão do título paulista até os palmeirenses acreditavam que seria o ano de o Corinthians acabar com o jejum de 20 anos. O Morumbi tinha 90% de alvinegros. Só faltou combinar com o Verdão e com Ronaldo, que fez o gol da vitória. A derrota deixou o Timão mais um ano na fila e Rivellino acabou pagando o pato, deixando o clube e se transferindo para o Fluminense.
1993 - Com um patrocínio forte, o Palmeiras montou uma Seleção para sair da fila de 17 anos sem ganhar um título. O Corinthians venceu a primeira partida por 1 x 0. No jogo de volta, o Verdão enfiou 3 x 0 no tempo normal e fez 1 x 0 na prorrogação. Era o fim do jejum comemorado justamente em cima do maior rival.
1999 - O ano em que Corinthians e Palmeiras ultrapassaram a fronteira da rivalidade e se enfrentaram pela Libertadores. Depois de o Verdão levar a melhor nos pênaltis, nas quartas de final, os times se reencontraram na decisão do Paulista. E aí deu Corinthians com direito a embaixadinhas de Edílson e uma briga generalizada antes do fim do jogo.
2011 - No dia em que perdeu Sócrates, um dos maiores ídolos da história, os torcedores e os jogadores do Corinthians levantaram o braço, imitando o gesto do Magrão antes da partida contra o Verdão pena última rodada do Brasileiro. O Timão precisava de um empate contra o Palmeiras para ser campeão e foi o que aconteceu: 0 x 0. Um dos dias mais tristes para o torcedor corintiano terminou com o título do Brasileirão.
Veja também: