O discurso de dirigentes, técnico e jogadores do Corinthians é o de brigar pelo título do Brasileiro. Esqueça, Fiel! Essa batalha está perdida. A realidade do Timão é tentar se segurar entre os quatro primeiros e o empate contra o Grêmio deixa essa possibilidade mais próxima.
Afinal o Tricolor de Renato Gaúcho é rival direto por uma vaga para a competição sul-americana, caso não conquiste a Libertadores. E depois desse empate segue sete pontos atrás do Corinthians de Carille.
O Timão aos trancos e barrancos é o time que mais empatou no Brasileiro. São nove empates, mesmo número do São Paulo. Assim como o Flamengo só perdeu três vezes e nesse quesito só fica atrás do Palmeiras, que sofreu duas derrotas no Brasileirão.
Se faltam vitórias e gols, o Timão tem uma consistência suficiente para terminar entre os quatro primeiros e ficar com a vaga direta para disputar a fase de grupos da Libertadores. Pode parecer pouco para um time que entra sempre pra brigar pelo título, mas para a atual realidade corintiana seria um final dos sonhos.