Era uma vez o São Paulo, um time que sacudiu o Brasileirão ao interromper as sete vitórias seguidas do Palmeiras na competição. O empate até foi considerado um bom resultado pelo Verdão na época, já que começou perdendo. Só que a partir desse jogo o time de Felipão emendou uma sequência sem vitórias, que permitiu que o Santos assumisse a liderança.
Um mês depois o Tricolor pode bagunçar o Brasileirão outra vez. Coincidentemente vai enfrentar o Santos, a sensação do campeonato, que também vem embalado por sete vitórias seguidas e um aproveitamento assustador de 80 por cento.
A boa notícia para os tricolores é que se derrotar o rival o sonho do título não ficará tão distante. Como tem uma partida a menos pode reduzir a diferença para o Santos para 5 pontos, caso vença depois também o jogo atrasado.
Se isso acontecer, nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia no Brasileirão. Depois da onda palmeirense e da onda santista, mais times vão tentar surfar pelo título. O próprio São Paulo, Flamengo, Atlético Mineiro e até o Corinthians, que, no entanto, tem o Inter fora de casa, uma parada duríssima.
Quem viver, verá!