O Flamengo quer mostrar na prática que continua sendo o melhor time do Brasil. O bicampeonato brasileiro consecutivo o colocaria ao lado de esquadrões como o Inter de 75/76, o Palmeiras de 93/94, o Corinthians de 98/99 e repetiria o bi do Flamengo de Zico, Júnior e companhia conquistado em 82/83.
Para o Inter, o título brasileiro significaria o fim de 41 anos de espera. Fazer as pazes com o campeão invicto de 79. Depois daquela inesquecível conquista, Falcão foi virar Rei em Roma e o Colorado ficou a ver navios.
No Maracanã, a partida com cara de final antecipada na prática só vale como decisão para o Inter, que se vencer leva o título para casa. Um empate faz o Inter depender de outra vitória para ser campeão na última rodada, sem depender do resultado do time carioca.
Para o Flamengo é vencer, vencer ou vencer. Só assim o rubro-negro vai depender apenas do seu resultado no último jogo contra o São Paulo. Uma vitória contra o Tricolor garante o título, que ainda pode vir com um empate desde que o Inter não vença o Corinthians. E até com derrota em caso de improvável vitória do Timão no Beira-Rio.
No jogaço do Maraca, vai ter um duelo entre o melhor elenco do Brasileiro contra aquele que tem mais fome de títulos. O favoritismo é do Flamengo, mas a gana do Inter pode mudar essa história.