No embalo de Beth Carvalho, o Botafogo venceu o bom time do Bahia por 3 a 2 e conquistou a primeira vitória no Brasileirão. Na Vila Belmiro, outro alvinegro, o Santos, de Sampaoli, passou pelo Fluminense, de Fernando Diniz, por 2 a 1, e chegou aos mesmos 6 pontos de São Paulo e Atlético-MG.
Graças aos dois alvinegros, os times mandantes chegaram a seis vitórias na rodada e completaram a Mega-Sena, pelo menos no Brasileirão. Foram oito vitórias de quem jogou em seu estádio na primeira rodada, mas se levarmos em conta que o CSA, que empatou com o Palmeiras, e o Avaí, que arrancou um empate do Grêmio, comemoraram o resultado como triunfos, fica ainda mais claro a importância do fator casa em um campeonato tão equilibrado.
Uma outra boa notícia para quem gosta de ver bola na rede é que não houve nenhum 0 a 0 nos primeiros 20 jogos do Brasileirão. E graças aos 8 gols nas partidas do Botafogo e do Santos, a segunda rodada terminou com 26 gols, mantendo uma média próxima de três por jogo no total (2,95 para ser mais exato).
Na terceira rodada, São Paulo, Atlético-MG e Santos vão tentar manter os 100% de aproveitamento. Só o Tricolor joga em casa, mas vai enfrentar o Flamengo no domingo. O Santos vai até Maceió pegar o CSA também no domingão. O primeiro a defender os 100% vai ser o Galo, que encara o Ceará, em Fortaleza, no sábado à noite. E olha que no sabadão ainda tem Palmeiras x Inter e Vasco x Corinthians. Haja coração!
Veja também: