Uma nova tendência está surgido nas redes sociais, principalmente entre os jovens orientais: postar fotos com roupas feitas a partir de sacolinhas de supermercados. A tendência começou a se disseminar em Taiwan. A marca mais popular entre os fãs da nova onda, que deixa muita pele à mostra, e gosto duvidoso na elegância, é a loja de conveniência 7-Eleven, mas outros supermercados, como o Carrefour, também aparecem. As informações são do jornal Daily Mail.
Tanto garotas como rapazes aderiram ao estilo. As poses, com os modelos quase nus, exibem com orgulho o logotipo verde da marca. Em muitos casos, basta apenas abrir a parte debaixo da sacola, enfiar o saco pela cabeça e passar os braços entre as aberturas das alças. Há quem capriche no acabamento, virando as bordas com precisão. Para as fotos não ficarem indecentes, algumas puxam o saco para baixo. Outros usam com shorts e top.
Nos posts, alguns jovens colocam a hastag #7eleven e brincam com o fato de usarem o saco de lixo. “Achei um novo maiô”. A onda está se disseminando em outros países, como a Rússia, onde um internauta diz que lá não existe a rede 7-Eleven, então improvisou a selfie com uma sacola plástica de uma loja local. E você se atreveria?