VEJA PORQUE PRODUTOS DERIVADOS DE ATIVOS NATURAIS ESTÃO EM ALTA

Veja porque produtos derivados de ativos naturais estão em alta

Cecília Paterno

A cada dia novos produtos de beleza são lançados no mercado possibilitando uma enorme variedade de escolha. O diferencial é que, hoje em dia, os consumidores não se preocupam apenas com a ação dos produtos, a origem e seu reflexo sobre o meio ambiente também são observados.

“O mundo está em um processo gradativo de sustentabilidade. Com isso a preocupação da empresa com o desenvolvimento de produtos originados de ativos naturais e que não contenham adição de parabenos (conservantes químicos) e derivados de petróleo cresceu. O resultado deste investimento é um produto natural de qualidade que ainda contribui para a preservação do planeta” diz o sócio-diretor da Botany, David Papa.

Além de preservarem o meio ambiente os produtos ecologicamente corretos, por não conterem conservantes químicos, protegem o couro cabeludo de agressões externas como a baixa umidade do ar, produtos químicos utilizados na coloração e nas tão famosas escovas de alisamento progressivo, que ressecam e deixam expostas as escamas dos fios. “A baixa umidade do ar afeta diretamente o couro cabeludo. O ph da pele muda, a hidratação geral diminui e isso faz com que agressões externas como tintura, escova progressiva e uso de detergentes contidos nos xampus sejam mais notadas. Nesses momentos vale usar produtos botânicos que, por não alterarem o Ph da pele, possibilitam maior absorção de ativos que protegem os fios”, disse o dermatologista Fernando Bezerra.

Conheça alguns produtos derivados de ativos naturais provenientes da natureza como Shitake, complexo de óleos vegetais de avelã, semente de uva, macadâmia, argila geleia real e muitos outros. Veja galeria de fotos.

Terra