Busca

Pressione "Enter"

 

 

Cobertura completa Sites de cinema Grupos de discussão Colunistas Os melhores filmes Notas dos filmes Todos os filmes Roteiro de cinema O que está passando no Brasil
Loucura da guerra é o estopim de Barril de Pólvora




Se você já viu esse filme, dê sua nota:



Barril de Pólvora lança um olhar ácido, às vezes carregado de humor negro, sobre o domínio da loucura e da brutalidade sobre as pessoas comuns que ainda resistem na despedaçada Iugoslávia. Filmado inteiramente durante as noites turbulentas de Belgrado, terra natal do diretor sérvio Goran Paskaljevic (América dos Outros), Barril de Pólvora entrelaça personagens e situações trágicas em uma perturbadora reação em cadeia de dor, frustração e ódio.


Em uma Belgrado devastada pela guerra, estranhos e amigos se encontram em uma trágica sucessão de eventos

Tudo acontece em uma única noite. Uma vítima tem seu rim roubado em um ataque. Dois velhos boxeadores amigos travam um embate mortal depois que um deles revela um antigo envolvimento com a esposa do outro. Um jovem refugiado sérvio entra em conflito com os pais e acaba enredado por um esquema de tráfico de drogas. Um psicopata decide sequestrar um ônibus para um passeio pela cidade devastada, enquanto aterroriza os passageiros. Ao desfiar uma teia de explosões violentas, Paskaljevic compõem um dos mais inclementes retratos de um país desfigurado pela barbárie.

Leia a opinião de Carlos Gerbase sobre o filme



Procure na sua cidade



 








BARRIL DE PÓLVORA

Título Original: Bure Baruta
Título em inglês: The Powder Keg
País de Origem: Iugoslávia
Ano: 1998
Duração: 100min
Diretor:
Goran Paskaljevic
Elenco:
Nikola Ristanovski, Nebojsa Glogovac, Miji Manojlovic, Bogdan Diklic, Dragan Nikolic.










Copyright © 1996-1999 ZAZ. Todos os direitos reservados. All rights reserved.