|
Fernanda Torres assume duplo papel em "Gêmeas"
Gêmeas traz às telas um dos pequenos contos de Nelson Rodriges da série "A Vida Como Ela É".
Interpretado duplamente pela excelente Fernanda Torres, o filme conta a história de Marilena e Iara, duas irmâs gêmeas que vivem brincando de ser apenas uma.
A história dura tempos, até que Marilena, a mais séria, apaixona-se de verdade por Osmar (Evandro Mesquita). O que antes era natural, agora passa a ser evitado por Marilena, que não quer mais dividir seu homem com a assanhada Iara.
A disputa passa a ser acirrada e, como é de se esperar no universo rodriguiano, a trama movimenta-se para um desfecho trágico e cruel.
Fernanda Torres realmente faz jus ao prêmio de Melhor Atriz recebido no Festival de Brasília, no ano passado. Sua performance, segundo a própria atriz, não esconde segredos. Para interpretar as duas personagens, a atriz apenas precisou pensar diferente. Pois quando se raciocina diferente, seu corpo muda, sua voz muda, além de seu jeito e personalidade.
Em todo o filme, que possui 1h e 15min de duração, o truque de montagem aparece em apenas três cenas. O restante, é conseguido pela ilusão e também pela participação de uma dublê.
Gêmeas inicialmnete faria parte de um dos episódios do longa-metragem Traição, produzido coletivamente pela Conspiração Filmes. Mas, a obra de Andrucha Waddington foi crescendo, e acabou tomando rumos maiores.
Para Fernanda não é novidade o contato com o dramaturgo Nelson Rodrigues. A atriz participou anteriormente de dois episódios de Traição, ao lado de sua mãe, a atriz Fernanda Montenegro, cuja atuação se fez presente também em Gêmeas, no papel de mãe, ao lado de Francisco Cuoco como o pai lúcido e decandente.
|