|
A Bruxa de Blair promove Universidade da Flórida
O sucesso de A Bruxa de Blair (The Blair Witch Project), produzido por cinco alunos da Universidade da Flórida, fez com que o curso de cinema registrasse um aumento de 500% nas inscrições.
O filme foi produzido a um custo modestíssimo, cerca de US$ 35 mil, e permanece na lista dos cinco primeiros nas bilheterias dos EUA.
Segundo um porta-voz da Universidade da Flórida, cerca de 250 pessoas se inscreveram para o curso de Introdução ao Cinema, que começa em setembro, contra 48 inscrições no ano passado.
A universidade atribui o alto interesse à publicidade gerada pelo filme, que já arrecadou 128 milhões de dólares nas bilheterias norte-americanas.
Segundo Sterling Van Wagenen, diretor do curso, cerca de 10 pessoas ligam diariamente para obter mais informações sobre o curso e como participar.
A Artisan Entertainment anunciou que lançará a versão em vídeo e DVD de A Bruxa de Blair em 22 de outubro, e deve fazer barulho em um relançamento na época do Halloween, em 31 de outubro.
Já a
Trimark Pictures está comprando os direitos de várias paródias de A Bruxa de Blair, todos com alguma história de desaparecimentos "misteriosos", como "The Blonde Witch Project", "The Griffith Witch Project", "The Watt's Bitch Project" e "The Big Foot Project". Todos serão exibidos no novo site Cinemanow, que será lançado no fim de setembro.
Discuta o filme no Fórum.
(Reuters, Variety)
|