Angelina Jolie e Antonio Banderas vivem um tórrido romance permeado por mentiras, desejo e traições
Fox/ Divulgação
|
|
Com título de Pecado Original (Original Sin), este thriller romântico é um remake do clássico A Sereia do Mississipi, realizado por François Truffaut em 1969, com as duas grandes estrelas do cinema francês de então, Jean-Paul Belmondo e Catherine Deneuve, nos papéis principais.
O filme já era uma adaptação do romance Waltz Into Darkness, de Cornell Woolrich, autor que chegou a vencer o prêmio "Pulitzer" mas que se tornou famoso no meio cinematográfico por ter escrito a história que inspirou o célebre Janela Indiscreta, de Alfred Hitchcock. Ao contrário de Truffaut, que localizou o seu filme na mesma época do romance original, Michael Christofer preferiu recuar no tempo e centrar a sua obra no século XIX.
Para o par de protagonistas escolheu dois dos atores mais cotados da atualidade: Antonio Banderas e Angelina Jolie (com quem Christofer já havia trabalhado no telefilme Gia, que valeu à atriz um Globo de Ouro em 1998).
Pecado Original narra a história de Luís Vargas (Banderas), um próspero empresário cubano que procura a única coisa que ainda não tem: uma mulher. Para tal, coloca um anúncio na imprensa americana, onde se apresenta como um homem de poucas posses. A sua intenção é encontrar uma mulher que consiga gostar dele por todos os motivos, menos pelo dinheiro. O pragmatismo de Luís e o seu espírito empresarial levam-no a encarar o matrimônio como uma mera relação contratual. Ele não deseja apaixonar-se. Pretende apenas casar com alguém que lhe faça companhia, lhe dê filhos e com quem possa compartilhar a sua riqueza, sem grandes complicações.
Julia Russell (Jolie) é o nome da mulher que responde ao anúncio de Luís. No entanto, a sua aparência sensual revela-se uma surpresa para o empresário cubano, na primeira vez que se encontram. Fisicamente ela não tem nada a ver com a fotografia que tinha enviado numa das suas cartas. Mas o fato tem, no entanto, uma justificativa: Julia desejava casar com um homem que pudesse gostar dela por todos os motivos, menos pela sua aparência. Uma desculpa que agrada Luís.
No entanto, após o casamento, Julia revela-se com uma personalidade muito diferente daquela que demonstrava em suas cartas. Mas sua sensualidade, liberdade e beleza conquistam Luís, que se apaixona perdidamente, mesmo intrigado com os mistérios da esposa, como as cicatrizes que ela tem nas costas, os pesadelos no meio da noite e sua ambiguidade boa e malévola.
A paixão cada vez mais intensa cega sua racionalidade. A solidão que ambos sentiam ao unir-se, converte-se em uma ardente paixão que transcende a razão e a tradição.
A trama se complica quando Walter Downs (Thomas Jane), um detetive particular contratado pela irmã de Julia, busca o casal. É neste momento que Luis percebe que sua esposa não é quem aparenta, e nem isso fará com que ele desista de amá-la. Viagens, fugas, mortes e traições permeiam o resto da história, que levará Julia e Luis a uma complicada, confusa e perigosa aventura. A obsessão, a paixão erótica e até mesmo o crime passam a fazer parte da vida do casal que, mesmo com alguns desentendimentos, fará tudo para manter-se unido.
Uma câmera dinâmica e agitada tenta dar conta dos diversos acontecimentos inesperados que permeiam a trama, mas nem mesmo a beleza de Angelina Jolie e o charme de Antonio Banderas poderão fazer crescer a história que começa vigorosa, mas perde sua intensidade no desenrolar dos fatos, que acontecem de maneira pouco atraente.
Luciana Rocha/ Redação Terra
|