Cinema Star WarsA Saga
Capa de Star Wars
Fotos
Trailer
Lugares
Personagens
Criaturas
Naves
Andróides
Notícias
Curiosidades
Wallpapers
Sites relacionados
Cinema
Games
Informática

 A Saga




II - Ataque dos Clones



foto: divulgação
Anakin Skywalker se converteu em um jovem aprendiz Jedi, disciplinado por Obi-Wan Kenobi que, por sua vez, já passou de aluno a mestre. Aos dois é encomendada a proteção de Amidala, que terminou seu mandato como Rainha do planeta Naboo e agora é Senadora da República. É aí que surge então o amor entre os dois jovens. Um amor proibido para Anakin, devido ao código Jedi, e para Amidala, dada sua entrega à República. É em Episódio II que podemos notar os primeiros sinais de ira do jovem Jedi, que se converterá, no passar dos anos, no malvado Darth Vader.

  • Leia crítica sobre o filme

    O filme, cujo tom obscuro Lucas compara com o de O Império Contra-Ataca, foi a primeira grande produção filmada com câmera digital e foi nela que o cineasta criou novos mundos como o planeta Kamino, constantemente envolto em tormentas, sacudido por chuvas e ventos violentos. Um planeta ultramoderno cujos habitantes estão envolvidos num projeto secreto: a construção de um exército de clones. A alta tecnologia de Kamino e seu aspecto de ficção científica clássica contrastam com os habituais cenários arenosos de Guerra nas Estrelas. Também aparece neste pisódio II o planeta de rocha vermelha Geonosis, um planeta monótono, o mais árido do mundo, com residentes que Lucas imaginou como criaturas tão trabalhadoras como os cupins e cujo dever é construir centenas de milhares de andróides que ameaçam a existência na República.

    Reaparece em O Ataque dos Clones Coruscant, o centro da galáxia de Star Wars, um mundo cujo descontrolado crescimento urbano cobriu a totalidade do planeta de colossais arranha-céus. Aí é onde os Jedi têm seu quartel general, o Templo Jedi, e é onde o Senado Galáctico governa a República. Mas se este planeta já apareceu em A Ameaça Fantasma, neste episódio pode-se ver um Coruscant inédito, com suas ruas, seus bares e seus becos sem saída.

    Os quatro episódios anteriores de Star Wars tiveram sua base em Londres, mas Episódio II: Ataque dos Clones foi rodado nos estúdios da Fox em Sydney. As filmagens australianas começaram no dia 26 de junho de 2000 e prosseguiram durante dois meses e meio. Depois a equipe mudou-se para a Itália para rodar cenas exteriores. Foram os jardins do lago de Como, no norte da Itália, que serviram como cenário para as cenas de romance entre Amidala e Anakyn. Enquanto isso, em Túnis, foi recriado o exterior do planeta Tatooine e a Praça de Espanha, em Sevilha, aparece como a cidade de Theed, capital de Naboo.


    Redação Terra

  • Volta
    Compras
     
     » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
      Anuncie  | Assine | Central de Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade