Busca

Pressione "Enter"

Cobertura completa Sites de cinema Grupos de discussão Colunistas Os melhores filmes Notas dos filmes Todos os filmes Roteiro de cinema O que está passando no Brasil

  STAR WARS - EPISÓDIO 1 - A AMEAÇA FANTASMA


NOTÍCIAS





Igreja católica mexicana considera Episódio I um "vazio espiritual"

Enquanto Episódio I quebra recordes no Japão, e promete novos recordes na Inglaterra, onde estreou nesta quarta-feira, 14 de julho, em uma premiére no Odeon Cinema Leicester Square que contou com a presença de Natalie Portman, Samuel L. Jackson, Jake Lloyd e Ewan Mc Gregor, nem todos os lugares recebem o filme com bons olhos. Além de críticas por supostos estereótipos raciais, o filme irritou líderes religiosos do México, um país eminentemente católico.


Jake Lloyd na première de Episódio I, nesta quarta-feira, 14 de julho, em Londres.
(Reuters)

Segundo um correspondente da BBC, líderes religiosos mexicanos estariam estimulando um boicote ao filme, que chamam de "vazio espiritual", alegando que "a mitologia de Star Wars alimenta o paganismo".

Uma publicação oficial da igreja católica mexicana denominada Reações à Teologia de Star Wars afirma que o filme desvirtua ensinamentos cristãos tradicionais, acusando Episódio I de parodiar passagens bíblicas, como a cena em que Anakin é interpelado pelo Conselho Jedi, uma alusão à passagem em que Jesus é questionado por sábios religiosos, assim como a resposta evasiva da mãe de Anakin sobre seu pai, dando a entender que o menino teve uma concepção virginal. Outro artigo alega que o filme promove "filosofias da Nova Era no lugar da crença tradicional em Deus". Com ou sem detratores, os recordes de bilheteria se sucedem e os fãs da série não parecem estar muito interessados na polêmica.



(Mr. Showbiz, Reuters)

Copyright © 1996-1999 ZAZ. Todos os direitos reservados. All rights reserved.