Wolverine
Nome verdadeiro: James Howlett (nome de nascimento), Logan (epelido atual)
Base de operações: Instituto de Altos Conhecimentos Xavier, Westchester County, New York
Cor dos olhos: castanhos
Cor dos cabelos: pretos
Características mutantes: senso animal aguçado, cura rápida de ferimentos até mesmo graves, esqueleto de adamantium indestrutível, garras que se expandem nas mãos
Logan se tornou o personagem mais carismático dos X-Men. Emotivo, com perfil de canalha bondoso, é o desgarrado da turma toda. Em dois filmes para o cinema sua história somente começou a ser contada. Nos quadrinhos, seu passado já foi revelado na série Origens. Em X-Men 2, parte dessa trajetória é contada, com leves alterações. Wolverine descobre que foi parte de um projeto chamado Weapon X, que substituiu todos seus ossos por um esqueleto de Adamantium, um metal indestrutível. No entanto, Logan já era desde criança um mutante, não foi o experimento que o transformou em um – isso se sabe a partir dos quadrinhos. A primeira aparição de Wolverine foi no gibi do Hulk, em 1974. Ele usava então seu uniforme amarelo e azul e máscara. Ao longo dos anos seu visual foi mudando para uniforme laranja, roupas civis e de couro, eliminando a máscara.
Nas telonas, Logan já tem sua persona desenvolvida. Fuma charuto, parece sempre meio desleixado com o visual, é amoroso com jovens como Vampira, sente atração pela namorada do colega de grupo Ciclope e raramente obedece a uma ordem sem reclamações. No HQs, Wolverine chegou a lutar com Magneto, que com seus poderes magnéticos retirou o adamantium do esqueleto personagem, deixando-o ferido. Logan descobre então que suas garras são na realidade fruto de uma mutação natural e saem de seu punho como parte de seu esqueleto. Como a Marvel gosta de brincar com a vida de seus personagens, mas nem tanto, Wolverine acabou ganhando novamente seu esqueleto de adamantium.
Voltar para a página central dos personagens
|