Suzana Alves
"Crianças, estudem muito, leiam e sejam dedicadas. Procurem se envolver com a cultura para saber cada dia mais o que vocês querem. Eu queria ser bailarina, achava que ia dançar em uma companhia grande. Comecei a fazer balé com 3 anos e durante 17 anos estudei para isso. Agradeço muito a minha mãe por ter entrado no balé, porque a musicalidade e a disciplina que eu tenho hoje aprendi lá."
Minha infância foi maravilhosa. Um momento que eu nunca vou esquecer é o Natal, sempre foi muito especial para mim. Meu pai se vestia de Papai Noel, escondia os nossos presentes e saía distribuindo balas na vizinhança. Eu sinto muita saudade da pureza que a gente tem quando é criança, daquele mundo de alegria onde você apanha, chora e dali a 5 minutos já está rindo.
A gente não tem consciência da realidade, do quanto é difícil viver e enfrentar a situação do nosso país e do mundo. É por isso que eu acho que a gente tem que guardar a criança eterna dentro da gente. Por mais que você tenha noção da realidade, temos que manter sempre essa pureza, a alegria desta criança interior é o que nos faz viver melhor e estar sempre bem. |