Tiririca
“Nunca imaginei ser palhaço”, afirma Tiririca
O comediante cearense Francisco Everardo Oliveira Silva, mais conhecido por Tiririca , teve uma infância com poucas brincadeiras e muito trabalho. “Comecei a trabalhar no circo com 8 anos de idade. Ficava no trapézio e não gostava. Meu sonho era ser um cantor brega, como o Falcão . Parei de estudar cedo para trabalhar e não pude investir no meu sonho porque tinha que sustentar a minha família”, disse.
O intérprete do hit Florentina contou que era uma criança muito revoltada com a vida por ter perdido o irmão mais novo, que morreu de meningite, e pelas surras que levava do padrasto. "Meu irmão é a melhor lembrança que tenho da infância. A pior: não ter conhecido meu pai e ter apanhado muito do meu padrasto, que também agredia a minha mãe. Eu era muito rebelde. Foi até nessa época que eu ganhei o apelido tiririca. Minha mãe constantemente falava que eu andava ‘tiririca da vida', que quer dizer bravo. Lembro que um dia pedi para ela escolher entre eu e o marido dela. Ela escolheu o marido".
O humorista passou a gostar do trabalho no circo aos 15 anos. "O proprietário pediu para eu substituir um palhaço que havia faltado. Nesse dia, fiz muita gente rir e descobri que era uma pessoa engraçada. E isso me fez bem", contou. "Se eu não fosse comediante seria jogador de futebol porque era minha brincadeira preferida. Às vezes, fugia de todos para brincar um pouco".
Recado pra as crianças:
Estudem! Não parem de estudar. Não é fácil conseguir crescer na vida sem um estudo. E tenham muita fé em Deus porque isso eu sempre tive . |