Curiosidades    Ciência e Tecnologia
Capa
Ciência e Tecnologia
Comes e Bebes
Cultura
Esportes
Fatos Absurdos
Frases e Provérbios
História
Lugares
Marcas e Personagens
Mundo Natural
Objetos
Recordes
Ser Humano
Variedades
 Sites Relacionados
» Ciência
» Educação
 Fale conosco
Envie suas críticas e sugestões para o Terra Curiosidades

  Primeira páginaPágina anterior Próxima páginaÚltima página  

Violino eletrônico pode ser tocado com fones de ouvido

A Yamaha desenvolveu um violino eletrônico para não incomodar a vizinhança. Um chip de processamento de sinais digitais, permite tocar o violino com fones de ouvido. Além de silencioso, reproduz quatro estilos de sons e pode ser programado para tocar acompanhamentos. Custa cerca de US$ 695 nos Estados Unidos.


Técnica de fecundação com espermatozóides extraídos de defuntos promete causar polêmica

Questão que vai ocupar tempo e saliva dos bacharéis é a técnica de fecundação com espermatozóides colhidos de defuntos. Uma viúva engravidou assim, nos Estados Unidos. A polêmica vai girar em torno de possível paternidade, obtida com furto de esperma de cadáveres, principalmente de milionários, para reivindicar heranças.


Tinta eletrônica permitirá a reutilização do papel

Novidade da tecnologia: a tinta eletrônica, que permitirá a reutilização do papel inúmeras vezes. Simplificando, a tinta é feita de particulas de metal que se eletrizam e adquirem cor quando soltos por uma caneta especial. Para apagar um trecho, basta alterar a eletrização, assim a cor desaparece e a tinta torna-se transparente.


A ciência dos remédios desenvolveu-se apenas a partir do século 19

Foi só a partir da metade do século 19, com as pesquisa do fisiologista francês François Magendie, que a farmacologia, a ciência dos remédios, se desenvolveu. Até então, os médicos costumavam receitar coisas estranhas como urina de égua grávida, pó de asa de morcego dissolvido em extrato de mandrágora colhida na lua cheia e por aí afora. Havia doentes que conseguiam sobreviver.


Médico inglês demonstrou o valor da ciência na investigação de crimes

O valor da ciência na investigação de crimes foi demonstrado pelo médico inglês Bernard Spilsbury. Em 1910, provou que o cadáver mutilado de uma mulher, envenenada com arsênico, era o de Belle Crippen. O marido alegava que ela o abandonara e fugira com um amante. A identificação foi possível graças à cicatriz em um pequeno retalho de pele da barriga. Belle fora operada alguns anos antes.


  Primeira páginaPágina anterior Próxima páginaÚltima página  

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade