Terra - Cinema

Livros

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Autor: J.K. Rowling
Páginas: 348
Editora: Rocco

É mais um verão em Londres, e Harry está muito entediado na Rua dos Alfeneiros, número 4, onde ele mora junto com seus tios e o primo grosseiro Duda. As férias do bruxinho pioram ainda mais quando a tia Guida faz uma visita e resolve ofender seus pais, assassinados pelo Lorde das Trevas.

Mesmo proibido de fazer mágicas fora da escola, Harry transforma a tia Guida em um balão e vai se abrigar no Beco Diagonal, onde reenconta seus amigos, Rony e Hermione. Lá, ele descobre que está sendo procurado pelo Ministro da Magia.

O Ministro conta que o perigoso bruxo Sirius Black, que assassinou treze pessoas com um único feitiço, está foragido da prisão de Azkaban e quer, a todo custo, encontra-lo para vingar a morte de Voldemort.

Sob forte segurança, Harry é levado para Hogwarts, onde os guardas de Azkaban cercam a escola na busca de Sirius. Mas o bruxo terá que passar por muitos apuros, já que os tais seguranças são conhecidos por sugar a energia e a felicidade de qualquer pessoa que eles cheguem perto.

Procurando fazer com que o bruxo se defenda em uma situação caótica, Lupin, o novo professor de Defesa contra a Arte das Trevas, lhe ensina como utilizar um poderoso feitiço chamado Expecto Patronum.

 
Anterior
Próximo