Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1
Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1
Neste novo e derradeiro capítulo da série, Harry Potter (Daniel Radcliffe), Rony Weasley (Rupert Grint) e Hermione Granger (Emma Watson) não voltarão à Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Com a missão de encontrar e destruir as horcruxes de Voldemort (Ralph Fiennes) – pedaços da alma do vilão alojados em objetos valiosos – os três amigos partem para uma viagem pela Inglaterra sendo constantemente perseguidos pelos Comensais da Morte.
Bem sombria, com mais mortes e duelos que os outros filmes, a primeira parte de 'Harry Potter e as Relíquias da Morte' mostra um protagonista solitário e revoltado. Agora maior de idade, Harry é capaz de realizar magia fora dos muros de Hogwarts. Por outro lado, não pode mais contar com a proteção que sua mãe, Lilian Potter, conferiu a ele quando morreu tentando protegê-lo.
Sem Dumbledore para ajudá-lo, Harry terá que descobrir sozinho como destruir Voldemort, já que é o "Eleito". As forças das trevas também estão mais poderosas do que nunca e agora podem controlar o Ministério da Magia, deixando a situação dos heróis mais complicada. Mas enquanto buscam as horcruxes, Harry e seus amigos se deparam com o mistério das Relíquias da Morte, um conto de fadas aparentemente bobo, mas crucial para o fim da agonia que prejudica o mundo bruxo e pode abalar definitivamente o mundo dos trouxas.