-
German Wheel
Originada de um exercício alemão de ginástica, a roda é elevada a um grau em que o artista, que dentro dela se torna um raio humano, enquanto gira, rodopia e manobra a roda, executa saltos mortais e acrobacias desafiando as leis da gravidade.
-
Hand Balancing
Apoiada e equilibrada sobre varas, a artista move-se numa série de posições bastante instáveis em um grau sempre crescente de complexidade. A iluminação sobre a silhueta da moça dá o tom de seus movimentos.
-
Skipping Ropes
Número com a participação de brasileiros. É a brincadeira de criança do “pula cordas” aliada a dança e acrobacias que terminam numa coreografia encenada por 20 acrobatas. À medida que as cordas marcam o ritmo, os artistas executam uma corrente seguida, num solo, em duplas ou em grupo fazendo saltos e dança.
-
Spanish Webs
No número das redes espanholas, os artistas voam pelo palco presos a um transportador especialmente criado para o Cirque du Soleil, chamado de “teleférico”. Subitamente, os acrobatas mergulham no vazio, suspensos por cordas enroladas às cinturas e aos tornozelos. Também há a participação de brasileiros.