Uma jovem garota fica enfurecida pois ela já viu tudo o que há para ver e o seu mundo perdeu todo o significado. Essa raiva destrói o seu pequeno mundo e ela encontra-se no universo de Quidam.
Quidam é um transeunte sem nome, uma figura solitária numa esquina da rua, uma pessoa a passar apressadamente. Podia ser qualquer um. Alguém que chega, que vai, que vive anônima na sociedade. Um elemento na multidão, um entre a maioria silenciosa. Aquele que grita, canta e sonha.
E toda a história de Quidam girará em torno dessa adolescente ignorada pelos pais, que passa a usar a imaginação e viver um mundo de fantasias. Deste mundo surgem seus amigos imaginários, personagens apresentados ao público ao longo do show, e também é através deles que se conhece o lado obscuro das coisas com as quais a menina sonha.
Quidam já foi assistido, desde a estréia no Canadá, por mais de nove milhões de espectadores em 20 países. No palco do espetáculo, 50 artistas de 15 nacionalidades, entre eles três brasileiros. São mais de250 figurinos, 200 pares de sapatos e 500 objetos em cena.