O vestido com que Jennifer Lopez atraiu todos os olhares não estava lá este ano, mas outras artistas fizeram o possível para deixar essa imagem em segundo plano, expondo umbigos, costas e muito mais. Muitos queixos caíram quando o Destiny's Child, o trio sexy que levou para casa o Grammy de melhor apresentação R&B, cantou e dançou em modelitos recobertos de lantejoulas, do tamanho de biquínis e que revelavam tudo que é possível revelar no horário nobre da TV.
A cantora de R&B e ganhadora do Grammy, Toni Braxton, usou um vestido branco que revelava ainda mais pele nua do que o já famoso modelo usado por Jennifer Lopez. O decote descia para abaixo de seu umbigo, e a coisa toda era presa apenas por tirinhas laterais brancas.
"Resolvi liberar tudo antes de me casar e tudo começar a cair por conta própria", disse Braxton, antecipando-se às perguntas. "Hoje é noite de festa, afinal."
A cantora disse que levou três dias para acertar seu visual para o programa. "Isto daqui é um quebra-cabeças", explicou, referindo-se ao vestido.
Jennifer Lopez, a artista mais comentada do Grammy do ano passado devido a seu vestido decotadíssimo da Versace, não compareceu à festa.
A ganhadora na categoria melhor artista revelação, Shelby Lynne, vestiu calças de couro e bustiê com lantejoulas que revelavam mais do que cobriam e formou um contraste total com o visual recatado de Sheryl Crow quando as duas apresentaram The Difficult Kind, de Crow.
Ao aceitar seu Grammy, Lynne trocou de roupa e apareceu em outro bustiê com saia azul com lantejoulas, deixando à mostra uma tatuagem no quadril.
A diva pop Madonna abriu a cerimônia transmitida pela TV cantando Music, a faixa título -- e indicada ao Grammy -- de seu último álbum. Vestindo calças pretas e regata preta com os dizeres Material Girl, ela dançou em volta de um carro com placa "SNATCH D", referência a um filme de gângsteres dirigido por seu marido, Guy Ritchie.