Bandas internacionais também participam dos shows
O mais do que consolidado maior evento musical de pop do Brasil mudou de endereço este ano. Vai para o Mineirão, o segundo maior estádio coberto do mundo. Nos dias 11 e 12 de agosto, acontece em Belo Horizonte, Minas Gerais, a 12ª edição do Pop Rock Brasil 2001, com shows reunindo os maiores nomes do cenário musical brasileiro jovem - e ainda com duas atrações internacionais, o Live e Soul Asylum.
Tradicionalmente patrocinado pela Rádio 98 FM, o evento terá, além de muito som, uma ligação direta com dois projetos sociais, o Amigo da Água e o Querubins, com o intuito de alertar os jovens para assuntos essenciais da vida brasileira: a violência, ecologia e desigualdade social. O Amigo da Água, que vem sendo apoiado pela programação da Rádio 98 há 3 meses, é uma idealização da Fundação L'Hermitage que tem como finalidade a conscientização das crianças, jovens e adultos da importância da conservação dos recursos hídricos e utilização racional da água.
Já a Associação Querubins, fundada pela consultora em hotelaria Magda Coutinho, com apoio das jornalistas do Grupo Corpo Cláudia Ribeiro, Míriam Pederneiras e Macau Purri, além da economista Andréa Matos, a pedagoga Denise Matos e a médica Cláudia Freire, tem como objetivo o amparo a 120 crianças e adolescentes da Vila Acaba Mundo, em BH.
Evento de R$ 2 milhões
E para a festa de 2001, a organização do Pop Rock Brasil trouxe 600 profissionais e 500 seguranças para manter a aura de profissionalismo e paz que sempre foi o tom maior do evento. Cinco telões mostrarão detalhes das apresentações, 12 toneladas de som abalarão, no bom sentido, as estruturas do local e 5 toneladas de iluminação não deixarão uma sombra na festa do pop rock brasileiro. Aliás, a escolha do Mineirão foi a maneira que o Pop Rock encontrou para dar mais conforto e segurança para o grande público que se dirige para a festa mineira. Cerca de R$ 2 milhões estão sendo gastos para levantar a estrutura de um megafestival deste porte.
Este ano, os 18 convidados são: Surto, Biquíni Cavadão, Charlie Brown Jr., Tianastácia, Pato Fu, Ira!, Nenhum de Nós, Engenheiros do Hawaii, Soul Asylum, Mary’s Band, Cássia Eller, Sideral, Jota Quest, Skank, Planet Hemp, Nocaute, Capital Inicial e Live. Os nacionais foram escolhidos por votação popular e os internacionais em um acerto com agendas das duas bandas. O sistema de som, tecnologicamente de ponta, será praticamente o mesmo usado no recente show dos Backstreet Boys no Brasil.
O evento, que ultrapassa as fronteiras do Estados de Minas Gerais, terá ainda um grande happening surpresa, baseado nas campanhas sociais do Pop Rock Brasil 2001. "Vamos homenagear a água, com surpresas cênicas que vão deixar o público em êxtase", explica o diretor artístico da Rádio 98 e coordenador do evento, Felipe Barreto.
O Terra transmite ao vivo, em vídeo, os 18 shows, bastidores do evento, além de Chats e entrevistas com os artistas do Pop Rock Brasil 2001, a partir das 16h do dia 11 de agosto, sexta-feira. Não perca!
Redação Terra
|