A lendária marca de motocicletas Harley-Davidson anunciou nessa terça-feira a aposta na ampliação de sua linha de produtos para reverter, ainda em 2010, os maus resultados que a crise financeira internacional lhe causou no ano passado. Apesar do pequeno crescimento de 2,8% na receita com a venda de motos no segundo trimestre deste ano em relação ao mesmo período de 2009, a empresa norte-americana projeta entrar no azul até o fim de 2010. Para isso apresentou os modelos SuperLow, XR1200X e a Road Glide Ultra, ampliando a gama de motos para os amantes da marca.
De acordo com um informe da empresa, a estratégia de conquistar resultados positivos priorizando novos produtos está começando a mostrar-se acertada e será mantida. As 59 mil motos vendidas no segundo trimestre deste ano em todo o mundo é o número que a empresa pretende repetir nos próximos dois trimestres.
Ainda que não haja crescimento, dentro da companhia isso é visto de forma positiva, uma vez que garantirá resultados melhores do que as quedas sucessivas que ocorreram no ano passado. Além disso, a Harley-Davidson tem a maioria de suas vendas concentrada em países ricos, justamente os que estão sofrendo mais para se recuperarem na crise econômica.
Assim, manter o patamar de vendas alcançado agora não seria um mau negócio. Veja a seguir algumas das motos que estão no catálogo da Harley-Davidson, incluindo lançamentos desta terça.