Motor |
Posição |
Transversal, dianteiro |
Transversal, dianteiro |
Transversal, dianteiro |
Transversal, dianteiro |
Transversal, dianteiro |
Transversal,dianteiro |
Número de cilindros |
4 em linha |
4 em linha |
4 em linha |
4 em linha |
4 em linha |
4 em linha |
Diâmetro x Curso |
70,0 x 64,9 mm |
72,0 x 84,0 mm |
70,0 x 64,9 mm |
72,0 x 84,0 mm |
70,0 mm x 64,9 mm |
70,0 mm x 64,9 mm |
Cilindrada total |
999,1 cm3 |
1.368,3 cm3 |
999,1 cm3 |
1.368,3 cm3 |
999,1 cm3 |
999,1 cm3 |
Taxa de compressão |
12,15:1 |
12,35:1 |
12,15:1 |
12,35:1 |
11,65:1 |
11,65:1 |
Potencia máxima (ABNT/regime) |
73 cv / 6.250 rpm (gasolina) e 75 cv / 6.250 rpm (álcool) |
85 cv / 5.750 rpm (gasolina) e 88 cv / 5.750 rpm (álcool) |
73 cv / 6.250 rpm (gasolina) e 75 cv / 6.250 rpm (álcool) |
85 cv / 5.750 rpm (gasolina) e 88 cv / 5.750 rpm (álcool) |
65 cv / 6.000 rpm (gasolina) – 66 cv/ 6.000 rpm (álcool) |
65 cv / 6.000 rpm (gasolina) – 66 cv/ 6.000 rpm (álcool) |
Torque máximo (ABNT/regime) |
9,5 Kgfm / 3.850 rpm (gasolina) e 9,9 Kgfm / 3.850 rpm (álcool) |
12,4 Kgfm / 3.500 rpm (gasolina) e 12,5 Kgfm / 3.500 rpm (álcool) |
9,5 Kgfm / 3.850 rpm (gasolina) e 9,9 Kgfm / 3.850 rpm (álcool) |
12,4 Kgfm / 3.500 rpm (gasolina) e 12,5 Kgfm / 3.500 rpm (álcool) |
9,1 kgfm / 2.500 rpm (gasolina) – 9,2 kgfm / 2.500 rpm (álcool) |
9,1 kgfm / 2.500 rpm (gasolina) – 9,2 kgfm / 2.500 rpm (álcool) |
Número de valvulas por cilindro |
2 |
2 |
2 |
2 |
2 |
2 |
Eixo de comando de válvulas |
Um no cabeçote |
Um no cabeçote |
Um no cabeçote |
Um no cabeçote |
Um no cabeçote |
Um no cabeçote |
Ignição |
Tipo |
Magneti Marelli, eletrônica digital incorporada ao sistema de injeção |
Magneti Marelli, eletrônica digital incorporada ao sistema de injeção |
Magneti Marelli, eletrônica digital incorporada ao sistema de injeção |
Magneti Marelli, eletrônica digital incorporada ao sistema de injeção |
Magneti Marelli, eletrônica digital incorporada ao sistema de injeção |
Magneti Marelli, eletrônica digital incorporada ao sistema de injeção |
Alimentação |
Combustível |
Gasolina/Álcool |
Gasolina/Álcool |
Gasolina/Álcool |
Gasolina/Álcool |
Gasolina/Álcool |
Gasolina/Álcool |
Injeção eletrônica |
Magneti Marelli, multiponto, sequencial |
Magneti Marelli, multiponto, sequencial |
Magneti Marelli, multiponto, sequencial |
Magneti Marelli, multiponto, sequencial |
Magneti Marelli, multiponto, seqüencial |
Magneti Marelli, multiponto, seqüencial |
Câmbio |
Número de marchas |
5 à frente e uma à ré |
5 à frente e uma à ré |
5 à frente e uma à ré |
5 à frente e uma à ré |
5 à frente e uma à ré |
5 à frente e uma à ré |
Relações de transmissão |
1a – 4,273; 2a - 2,238; 3a - 1,520; 4a - 1,156; 5a - 0,919;Ré - 3,909 |
1a – 4,273, 2a - 2,238, 3a - 1,444, 4a - 1,029, 5a - 0,838, Ré - 3,909 |
1a – 4,273; 2a - 2,238; 3a - 1,444; 4a - 1,029; 5a - 0,872; Ré - 3,909 |
1a – 4,273; 2a - 2,238; 3a - 1,444; 4a - 1,029; 5a - 0,872; Ré - 3,909 |
1a - 4,273 / 2a - 2,238 / 3a - 1,444 / 4a - 1,029 / 5a - 0,838 / Ré – 3,909 |
1a - 4,273 / 2a - 2,238 / 3a - 1,444 / 4a - 1,029 / 5a - 0,872 / Ré – 3,909 |
Relação de transmissão do diferencial |
4,357 |
4,067 |
4,067 |
4,357 |
4,067 |
4,067 |
Tração |
Dianteira com juntas homocinéticas |
Dianteira com juntas homocinéticas |
Dianteira com juntas homocinéticas |
Dianteira com juntas homocinéticas |
Dianteira com juntas homocinéticas |
Dianteira com juntas homocinéticas |
Embreagem |
Tipo |
Monodisco a seco com mola a disco e comando mecânico |
Monodisco a seco com mola a disco e comando mecânico |
Monodisco a seco com mola a disco e comando mecânico |
Monodisco a seco com mola a disco e comando mecânico |
Monodisco a seco com mola a disco e comando mecânico |
Monodisco a seco com mola a disco e comando mecânico |
Sistema de Freios |
Serviço |
Hidráulico com comando a pedal (ABS opcional) |
Hidráulico com comando a pedal (ABS opcional) |
Hidráulico com comando a pedal (ABS opcional) |
Hidráulico com comando a pedal (ABS opcional) |
Hidráulico com comando a pedal |
Hidráulico com comando a pedal |
Dianteiro |
A disco sólido (Ø de 257 mm) com pinça flutuante |
A disco sólido (Ø de 257 mm) com pinça flutuante |
A disco ventilado (Ø de 240 mm) com pinça flutuante |
A disco sólido (Ø de 257 mm) com pinça flutuante |
A disco rígido (Ø de 240 mm) com pinça flutuante |
A disco rígido (Ø de 240 mm) com pinça flutuante |
Traseiro |
A tambor (Ø de 185 mm) com sapata autocentrante e regulagem automática de jogo |
A tambor (Ø de 185 mm) com sapata autocentrante e regulagem automática de jogo |
A tambor (Ø de 185 mm) com sapata autocentrante e regulagem automática de jogo |
A tambor (Ø de 185 mm) com sapata autocentrante e regulagem automática de jogo |
A tambor (Ø de 185 mm) com sapata autocentrante e regulagem automática de jogo |
A tambor (Ø de 185 mm) com sapata autocentrante e regulagem automática de jogo |
Suspensão dianteira |
Tipo |
MacPherson com rodas independentes, braços oscilantes inferiores transversais e barra estabilizadora |
MacPherson com rodas independentes, braços oscilantes inferiores transversais e barra estabilizadora |
MacPherson com rodas independentes, braços oscilantes inferiores transversais |
MacPherson com rodas independentes, braços oscilantes inferiores transversais e barra estabilizadora |
MacPherson com rodas independentes, braços oscilantes inferiores transversais com barra estabilizadora |
MacPherson com rodas independentes, braços oscilantes inferiores transversais com barra estabilizadora |
Amortecedores |
Hidráulicos, telescópicos de duplo efeito |
Hidráulicos, telescópicos de duplo efeito |
Hidráulicos, telescópicos de duplo efeito |
Hidráulicos, telescópicos de duplo efeito |
Hidráulicos, telescópicos de duplo efeito |
Hidráulicos, telescópicos de duplo efeito |
Elemento elástico |
Mola Helicoidal |
Mola Helicoidal |
Mola Helicoidal |
Mola Helicoidal |
Molas helicoidais |
Molas helicoidais |
Suspensão traseira |
Tipo |
Com eixo de torção e rodas semi-independentes |
Com eixo de torção e rodas semi-independentes |
Com eixo de torção e rodas semi-independentes |
Com eixo de torção e rodas semi-independentes |
Com rodas independentes, braços oscilantes inferiores |
Com rodas independentes, braços oscilantes inferiores |
Amortecedores |
Hidráulicos, telescópicos de duplo efeito |
Hidráulicos, telescópicos de duplo efeito |
Hidráulicos, telescópicos de duplo efeito |
Hidráulicos, telescópicos de duplo efeito |
Hidráulicos, telescópicos de duplo efeito |
Hidráulicos, telescópicos de duplo efeito |
Elemento elástico |
Mola Helicoidal |
Mola Helicoidal |
Mola Helicoidal |
Mola Helicoidal |
Feixe de molas transversal autoestabilizador (3 lâminas) |
Feixe de molas transversal autoestabilizador (3 lâminas) |
Direção |
Tipo |
Hidráulica com pinhão e cremalheira |
Hidráulica com pinhão e cremalheira |
Mecânica com pinhão e cremalheira |
Hidráulica com pinhão e cremalheira |
Mecânica com pinhão e cremalheira |
Mecânica com pinhão e cremalheira |
Diâmetro mínimo de curva |
9,8 m |
9,8 m |
9,8 m |
9,8 m |
10,0 m |
10,0 m |
Rodas |
Aro |
5,5JX14” |
5,5JX14” |
5,0JX13” |
5,5JX14” |
4.5JX13” |
5.0JX13” |
Pneus |
175/65 R14 |
175/65 R14 |
165/70 R13 |
175/70 R14 |
165/70 R13 |
175/70 R13 |
Peso do veículo |
Em ordem de marcha (Std A) |
920 Kg |
925 Kg |
895 Kg |
940 Kg |
810 Kg (2 portas) 830 Kg (4portas) |
820 Kg (2 portas) 840 Kg (4portas) |
Capacidade de carga |
400 Kg |
400 Kg |
400 Kg |
400 Kg |
400 Kg |
400 Kg |
Carga máxima rebocável (sem freio) |
400 Kg |
400 Kg |
400 Kg |
400 Kg |
400 Kg |
400 Kg |
Dimensões externas |
Comprimento do veículo |
3.770 mm |
3.770 mm |
3.770 mm |
3.770 mm |
3.692,8 mm |
3.692,8 mm |
Largura do veículo |
1.656 mm |
1.636 mm |
1.636 mm |
1.656 mm |
1.548 mm |
1.548 mm |
Altura do veículo (vazio) |
1.548 mm |
1.490 mm |
1.480 mm |
1.555 mm |
1.445 mm |
1.489 mm |
Distância entre-eixos |
2.376 mm |
2.376 mm |
2.376 mm |
2.376 mm |
2.361,5 mm |
2.361,5 mm |
Bitola dianteira |
1.430 mm |
1.430 mm |
1.430 mm |
1.430 mm |
1.337 mm |
1.337 mm |
Bitola traseira |
1.420 mm |
1.420 mm |
1.420 mm |
1.420 mm |
1.357 mm |
1.357 mm |
Altura mínima do solo (vazio) |
183 mm |
175 mm |
165 mm |
190 mm |
146 mm |
190 mm |
Volume do porta-malas |
280 litros (290 litros com regulagem de inclinação de bancos traseiros e 690 litros com bancos traseiros totalmente rebatidos) |
280 litros (290 litros com regulagem de inclinação de bancos traseiros e 690 litros com bancos traseiros totalmente rebatidos) |
280 litros (290 litros com regulagem de inclinação de bancos traseiros e 690 litros com bancos traseiros totalmente rebatidos) |
280 litros (290 litros com regulagem de inclinação de bancos traseiros e 690 litros com bancos traseiros totalmente rebatidos) |
290 litros |
290 litros |
Tanque de combustível |
48 litros |
48 litros |
48 litros |
48 litros |
50 litros |
50 litros |
Desempenho |
Velocidade máxima |
149 km/h (gasolina) / 151 km/h (álcool) |
170 km/h (gasolina) / 172 km/h (álcool) |
151 km/h (gasolina) / 153 km/h (álcool) |
165 km/h (gasolina) / 167 km/h (álcool) |
151 km/h (gasolina) / 153 km/h (álcool) |
151 km/h (gasolina) / 153 km/h (álcool) |
0 a 100Km/h |
16,8 s (gasolina) / 15,8 s (álcool) |
11,1 s (gasolina) / 10,8 s (álcool) |
14,7 s (gasolina) / 13,8 s (álcool) |
11,8 s (gasolina) / 11,5 s (álcool) |
15,1 s (gasolina) / 14,7 s (álcool) |
15,1 s (gasolina) / 14,7 s (álcool) |
Consumo (Norma NBR 7024) |
Ciclo estrada |
14,3 km/l (gasolina) / 10,1 km/l (álcool) |
14,7 km/l (gasolina) / 10,3 km/l (álcool) |
15,6 km/l (gasolina) / 10,5 km/l (álcool) |
13,2 km/l (gasolina) / 9,1 km/l (álcool) |
22,0 km/l (gasolina.) / 15,6 km/l (álcool) |
21,0 km/l (gasolina) / 14,9 km/l (álcool) |
Ciclo urbano |
18,2 km/l (gasolina) / 12,4 km/l (álcool) |
19,4 km/l (gasolina) / 12,8 km/l (álcool) |
20,1 km/l (gasolina) / 12,9 km/l (álcool) |
17,7 km/l (gasolina) / 12,2 km/l (álcool) |
15,6 km/l (gasolina.) / 11,1 km/l (álcool) |
15,0 km/l (gasolina.) / 10,6 km/l (álcool) |