Reforma terapia: faça um tratamento de energia na sua casa
Você tem achado sua casa meio triste, escura e sombria? Desanimadora? Sua casa tem apresentado trincas, rachaduras, pintura descascando e infiltração? Os vidros das janelas estão quebrados e as portas estão emperradas ou feias? A instalação elétrica está à beira do caos e nada mais liga ou funciona? Os canos estão todos furados e a água transborda pelas paredes? O piso e a cerâmica de sua casa há muito tempo já se aposentou? Por mais que você limpe, sua casa continua com cara de suja? Se você respondeu "sim" a mais de uma pergunta, sua casa ou empresa está sofrendo de "baixa autoestima", com tendência a "depressão predial". Sua casa precisa urgente de uma terapia muito especial: a "reforma-terapia".
Para começar imediatamente este tratamento, basta você ir a uma boa loja de construção da sua cidade e começar uma reforma. E não tem sensação mais gostosa do que ver a casa reformada, com aquele cheiro de tinta fresca e de coisas novas.
Mexer numa casa pintando, fazendo uma grande reforma ou até construindo cômodos novos, renova a energia da casa toda e o ânimo dos moradores. Vocês já notaram a cara de alegria e satisfação das pessoas quando entram em uma loja de materiais de construção e reforma para escolher e comprar os materiais necessários para a reforma ou construção de uma casa?
Claro que as pessoas reclamam do trabalho que dá escolher as cores da tinta, da cerâmica, dos azulejos para cozinha ou banheiro, atrasos e etc. Mas não há preço para ver e sentir o novo astral e alegria da casa toda reformada ou construída, conforme planejamos. Quem sabe não estamos chegando perto da "morada dos deuses"?
Loja de material de construção: a loja das boas energias. Confira o roteiro das energias:
Setor de tintas: A melhor casa para se morar é a casa de uma criança. Com certeza é uma casa que tem muito colorido, movimento e vibração, já que as crianças precisam de estímulo. Se possível, pinte os cômodos da casa com cores diferentes. Use e abuse de sua criatividade. Em um quarto de casal, coloque as cores românticas: rosa, salmão, pêssego e o verde erva-doce. Evite pintar as paredes de vermelho, azul claro e lilás.
Nos quartos de criança em idade escolar, o amarelo é ótimo para estimular os estudos. Numa sala de jantar, para animar a conversa, podemos usar a cor pêssego ou um laranja. Para dar um destaque, podemos texturizar uma das paredes. Quem gosta de pintar toda a casa de uma cor só, é bom tomar cuidado para não deixar a casa com uma energia muito monótona. Neste caso, aconselho o uso das cores na decoração, como quadros, tapetes e plantas.
Setor de jardinagem:
Plantas e flores - As naturais elevam o padrão energético. Quanto mais verde, mais vida.
Velas decorativas - São muito usadas para energizar os ambientes. As cores podem influenciar o uso de um ambiente.
Vasos - Além de decorativos, quando usamos os coloridos, podemos energizar e harmonizar um ambiente.
Fontes d'água - Purificam e energizam os ambientes. Também são ótimas para atrair prosperidade.
Setor de quadros e gravuras: Depois da pintura, uma das formas de dar uma nova vida aos ambientes é a utilização de gravuras e quadros nas paredes. Os motivos e cores dependem de cada pessoa e ambiente.
No quarto do casal, um quadro sensual ou romântico é estimulante para a intimidade. Coloque também detalhes em vermelho na decoração nas cortinas, almofadas, tapetes e velas.
Para atrair abundância, coloque um quadro com água, rios, mar e peixes.
Setor de tapetes e persianas: Tapetes, persianas e cortinas podem ser usadas nos ambientes para energizar, por meio das cores, formas e desenhos. Nas casas onde há alguém doente, de cama, quadros e persianas verdes ajudam na recuperação.
Uma persiana vermelha ou dourada numa sala de trabalho estimula a autoestima e a prosperidade.
No quarto do casal, o tapete vermelho deixa a relação mais "quente".
Setor de iluminação: O efeito de uma boa iluminação é fantástico. Nada como clarear bem aquele canto escuro da sala ou do escritório.
Setor de cerâmica: Os azulejos e pisos cerâmicos sempre renovam a energia. As cores e padrão variam de casa para casa.
Numa cozinha, por exemplo, o branco e o amarelo são as cores mais favoráveis. Nos banheiros, o verde e amarelo são as mais propícias. Em locais muito escuros, pisos que têm reflexo ajudam na iluminação.
Franco Guizzetti/Especial para o Terra
|