Socorro, eu tenho um sócio negativo!
Certa vez, uma cliente me contratou para fazer a avaliação das energias e aplicar o Feng Shui em sua nova loja. O ponto comercial era ótimo: uma rua de comércio supervalorizada. Não havia, ao redor, pontos telúricos e energia eletromagnética, que tanto atrapalham o equilíbrio energético dos imóveis e das pessoas. Só encontrei uma energia negativa no ambiente que chamo de memória de parede - um astral negativo que ficou como lembrança dos antigos ocupantes. Mas não era nada muito pesado. Tanto que, com a reforma, uma boa pintura e muita limpeza energética, a energia da loja no dia da inauguração estava tinindo. Apesar de tudo isso, a minha cliente ligou um tempo depois para dizer que algo estava errado. "Tem alguma coisa que impede as vendas, preciso que você passe aqui para ver o que está acontecendo", disse. Como é o cliente quem manda, marquei a visita. Chegando lá, vi as energias negativas eram outras e se concentravam no piso superior, no estoque e no escritório. Ou seja, onde as sócias e proprietárias da loja ficam trabalhando, onde estava o estoque da mercadoria que deveria ser vendida e gerar riqueza e onde ficava a copa para a tradicional hora do cafezinho dos funcionários. Não é à toa que aquela energia negativa mexia com o humor e pique de todas as pessoas e afetava as vendas. A loja inteira estava de mau humor. Quem vende alguma coisa assim? E quem entra para comprar num local deste? Ninguém. A presença de energia negativa era um fato. Mas, afinal, qual a origem? Como que, em poucas semanas, o ambiente ficou tão pesado? Inveja? Olho gordo por ser uma loja tão bonita e chique? Poderia até ser também, mas não era a causa principal. O motivo de tanta energia negativa vinha do estado emocional de uma das sócias dessa minha cliente. Essa sócia estava com uma série de problemas particulares que não conseguia resolver. Isso a deixava de mal com vida. Pessimista, ela só enxergava o lado negro das coisas. É claro que esse mau humor estava no gerenciamento da loja. Ela ficava a maior parte do dia reclamando da vida e anunciando que nada dava certo para ela. As demais sócias, por outro lado, deixavam a loja de lado para tentar levantar o astral da colega - e , conseqüentemente, do ambiente. Mandei parar tudo. E sabe quais foram os meus conselhos para essa minha cliente e para "destravar" a loja? - Limpeza energética semanal. A loja iria receber muitos clientes. Logo, deveria fazer limpeza para eliminar as más energias. - Proteção energética. A loja vai incomodar a concorrência, pois é muito chique. - Proibir que problemas particulares sejam levados para dentro da loja. Mande a pessoa resolver e depois voltar a trabalhar. - Pensamento negativo se joga no lixo. Se persistir o problema, troque de sócio. - Em nenhum momento os funcionários ou sócios devem estar de cara feia na hora do trabalho ou quando estiverem atendendo alguém. Mude de cara e astral. Ou, mude a pessoa. Sim, concordo que são conselhos duros. Mas ou você tem uma empresa que gera empregos e lucros ou você fica gerenciando os problemas alheios e não ganha dinheiro. Qual a saída que você prefere? Fale Conosco: Ficou com alguma dúvida sobre Feng Shui? Quer entrar em contato para saber sobre o Curso Purificação de Ambientes e Prosperidade? Quer saber sobre consultoria de Feng Shui para residência ou empresa? Ou ainda sobre a Palestra Motivacional? Escreva para o meu email: franco.guizzetti@terra.com.br
Franco Guizzetti/Especial para o Terra
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