Esotérico   Escola de Feng Shui


Sites relacionados
Almas Gêmeas
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Escola de Feng Shui
COLUNA DO FRANCO GUIZZETTI

Descubra qual ambiente da casa é mais importante energicamente

Veja também:
Escola de Feng Shui
Coluna do Franco
» Todas as colunas
Consultório
» Dúvida do dia
» Todas as consultas
» Envie sua dúvida
Franco Guizetti
» Fale com Franco
» Quem é Franco

Responda com sinceridade: qual ambiente da sua casa que você mais gosta? Alguns dirão a sala de estar ou de TV, vários o quarto, alguns a cozinha ou a varanda. E se a pergunta fosse: "energeticamente, qual ambiente é o mais importante?". Resposta complicada de ser encontra pela maioria das pessoas. Mas, na ótica do feng shui e da radiestesia a resposta é bem simples: todos os cantos da casa são importantes energeticamente, dentro de sua função na "arquitetura e anatomia do lar".

Lembro o espanto das pessoas quando faço esta afirmação em cursos ou palestras. Elas se questionam indignadas: "como que uma despensa ou o quartinho da bagunça podem ser tão importantes como uma sala ou quarto?"

Calma. Não confunda função de um cômodo com a energia que este deve ter. É fácil escrever ou falar sobre isso, o difícil é convencer os interessados de que todos ambientes devem ser tratados de forma igual, simplesmente porque a energia chi circula por todos os cômodos de uma forma harmônica e equilibrada.

A crença de que um ambiente é mais ou menos importante que outro surge porque alguns cômodos não recebem tanta atenção e, por conseqüência, ficam bagunçados, sujos, cheio de entulho e, claro, com péssimas energias. Que feio, tem gente que discrimina ambientes da própria casa. Por causa disto, vemos muitas casas e pessoas com a energia estagnada.

Para convencer de que todos os ambientes merecem ser tratados da mesma forma, recorro à parábola Grande Mãe e Seus Filhos Sêxtuplos.

"Certa vez uma mulher deu luz a sêxtuplos. Ela cuidou de cada um dos seis filhos da mesma forma, sem distinção ou privilégio. Todos receberam dela o mesmo amor, carinho, atenção e educação. Cada um dos filhos foi crescendo e desenvolvendo sua personalidade própria e habilidades únicas. Cada filho seguiu uma profissão, segundo a vocação: médico, cozinheiro, músico, mecânico, professor e zelador. Todos escolheram com o coração, pois trabalham com amor e prazer.
Quando perguntaram a mãe de qual filho ela tinha mais orgulho, de acordo com a profissão escolhida, ela respondeu: 'Eu sinto orgulho de todos os meus filhos, pois cada um, na sua função, dá o melhor de si. A Profissão que cada um seguiu foi de livre escolha. Eu, como mãe, amo meu filho que salva vidas, o outro que canta, o que prepara uma refeição, o que ensina, aquele que conserta uma máquina e o que abre a porta do edifício, pois eles fazem com amor e colocam energia no seu trabalho. A mesma energia e amor que eu dei e dou para eles até hoje. Logo, todos para mim são importantes'".

A resposta foi de uma mãe que dedicou sua a vida para dar o melhor aos filhos, sem distinção. Respeitando as escolhas de cada um. História contada, recado dado. Nada de descuidar da energia de algum ambiente.

Uma pergunta: você conhece a anatomia de sua casa? No próximo artigo falaremos sobre isto.

Veja também: » LOM: conheça o poder dessas três letras

Fale Conosco: Ficou com alguma dúvida sobre Feng Shui? Quer entrar em contato para saber sobre o Curso Purificação de Ambientes e Prosperidade? Quer saber sobre consultoria de Feng Shui para residência ou empresa? Ou ainda sobre a Palestra Motivacional? Escreva para o meu email: franco.guizzetti@terra.com.br

Franco Guizzetti/ Especial para o Terra

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2009,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade