Esotérico   Vidência


Sites relacionados
Almas Gêmeas
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Vidência
VISÃO INTERIOR

Tudo o que acontece é para o nosso bem

Veja também:
Vidência
Visão Interior
 Todas as colunas
Consultório da Marina
 Consulta do dia
 Faça uma consulta
 Todas as consultas
Experiência Mística
 Envie seu relato
 Relato da semana
 Todos os relatos
Marina Gold
 Fale com Marina
 Quem é Marina

A tradição judaica, adepta e praticante do Velho Testamento, é a fonte da lenda que reescrevo aqui. Trata-se de um povo cuja crença se concentra unicamente em Deus, um povo que acredita que tudo o que acontece é para o bem, para a evolução dos seres na dimensão espiritual.

Segundo a lenda, há séculos, em uma pequena aldeia, um cavalo que ajudava seu dono nas tarefas do trabalho fugiu e sumiu, embrenhando-se na mata. Parentes e amigos apareceram para prestar solidariedade. O camponês, porém, não se queixou. Disse apenas que , se era essa a vontade do Criador, era para o bem e se conformou.

Depois de alguns dias, o cavalo voltou, acompanhado por mais quatro cavalos selvagens, que se instalaram nas terras do camponês. Novamente, os amigos vieram, mas, dessa vez, para comentar a sorte de conseguir mais animais para o trabalho. O camponês comentou, mais uma vez, que não era questão de sorte ou azar, era apenas a vontade do Senhor.

Ao treinar um dos cavalos, o filho mais velho do camponês caiu e quebrou as pernas, tendo de ficar imobilizado por um tempo bastante longo. De novo, os amigos lastimaram a situação. O filho, que era seu melhor auxiliar, teria de parar de ajudá-lo. O camponês, mais uma vez, conformou-se, alegando que isso também era para o bem e, sem nenhum desespero, continuou a confiar nas intenções divinas.

Poucas semanas se passaram, e o país em que o camponês morava entrou em guerra. Todos os jovens foram convocados para a luta e poucos retornaram. O filho do camponês não pode ir lutar, pois estava com as pernas quebradas. Como garantiu o camponês, isso também foi para o bem.

Assim deve ser na vida: muitas vezes, as coisas que nos acontecem parecem ser para o nosso mal. Por isso, custamos muito a aceitá-las. Talvez, seja necessário alargarmos nossa compreensão, para ter uma visão mais ampla. Só assim entenderemos o verdadeiro sentido de tudo o que vivemos.

Marina Gold/Especial para o Terra

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2009,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade