Esotérico   Vidência


Sites relacionados
Almas Gêmeas
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Vidência
VISÃO INTERIOR

Sabedoria é acreditar que se pode superar as fatalidades

Veja também:
Vidência
Visão Interior
 Todas as colunas
Consultório da Marina
 Consulta do dia
 Faça uma consulta
 Todas as consultas
Experiência Mística
 Envie seu relato
 Relato da semana
 Todos os relatos
Marina Gold
 Fale com Marina
 Quem é Marina

É preciso cuidado e atenção para não acreditar equivocadamente que nossos problemas não podem ser resolvidos, que estão além do nosso controle, que nos afogarão irremediavelmente. Imaginar que não se pode alterar o destino é ser fatalista.

Ao longo de nossa caminhada, enfrentamos diversas situações de provação. Como percebemos, dúvidas e conflitos se apresentam como obstáculo para nosso progresso. Ao longo da vida são freqüentes as barreiras, impedimentos, empecilhos, embaraços.

A dúvida, por mais difícil que se mostre, convida à discussão e, ainda que gere hesitação, encaminha numerosas soluções possíveis. A dúvida, pode-se afirmar, é produtiva e aponta para reconstruções de escolhas e trajetórias. O conflito, por sua vez, variando em intensidade, foge das explicações e soluções, esconde-se atrás de imensas complexidades, afetando nosso equilíbrio psicológico, impedindo o curso dos afetos, criando perplexidade e incoerência. O conflito paralisa e torna impraticável seguir sem romper a obstrução, eliminar o estorvo. Nessa perspectiva, felizmente, os conflitos, principalmente os de magnitude, são raros.

A grandeza dos desafios com os quais nos deparamos, na imensa maioria das situações, costuma estar em correspondência com as nossas possibilidades de sucesso e ultrapassagem. Se assim não fosse, apenas um diminuto número de pessoas, uma ínfima porção dos seres humanos, seguiria viva. Porém, o que se pode observar cada vez mais freqüentemente são pessoas abatidas e deprimidas.

Parte dessa depressão se justifica. Um aglomerado de dúvidas pelo caminho vai sugando energia. Energia que poderá facilmente ser recomposta. Contudo, parte maior dessa energia mal direcionada é desperdiçada com o fatalismo, com uma perda de crença no poder e na vontade humana.

Os males que nos cercam costumam ser menos aterradores e absolutos do que nos parecem. Antes de nós, muitos enfrentaram, com recurso e possibilidade menores, situações bem mais dramáticas. À nossa volta as pessoas seguem amedrontadas demais, minando a saúde do corpo e a tranqüilidade da alma. É sinal de sabedoria acreditar que se pode superar as fatalidades.

Marina Gold/Especial para o Terra

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2009,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade