São Paulo - A passagem do goleiro André, do Cruzeiro, pela seleção brasileira foi uma das mais rápidas da história.
Ele foi convocado para o jogo contra a Bolívia, dia 3 de setembro, pelas Eliminatórias da Copa de 2002. Pouco depois das 11h desta sexta-feira, foi desconvocado pelo técnico Wanderley Luxemburgo.
A CBF descobriu somente nesta sexta, depois do anúncio da lista de convocados, que o jogador estava machucado e dificilmente volta a jogar neste ano.
A diretoria do clube mineiro informou, no final da tarde de quinta-feira, que o goleiro reclamou de dores no joelho direito, depois do empate de quarta-feira, com o São Paulo, pela Copa JH. André passou por exames na quinta-feira em uma clínica em Belo Horizonte, e foram constatadas lesões no ligamento cruzado e no menisco. "Infelizmente, ele não joga mais na temporada", disse o assessor do clube, Valdir Barbosa.
A CBF justifica que só nesta sexta soube da contusão do jogador e que deve anunciar o substituto para a posição. "Recebemos somente hoje (sexta) a informação do médico do Cruzeiro e posteriormente será divulgado um novo nome", disse o supervisor da seleção Marcos Moura.
O outro goleiro convocado nesta sexta por Wanderley Luxemburgo foi Rogério Ceni, do São Paulo.
Veja também:
Goleiro cruzeirense só volta no ano que vem
Luxemburgo chama Romário e corta Roberto Carlos