CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Garoto de 17 anos estréia no gol do Cruzeiro
Sexta-Feira, 18 Agosto de 2000, 18h39
Atualizada: Sexta-Feira, 18 Agosto de 2000, 18h54

Belo Horizonte - O goleiro Jefferson, de apenas 17 anos, é a maior novidade no Cruzeiro que enfrenta o Guarani neste sábado, em Campinas, no quinto jogo da equipe pela Copa João Havelange. O titular André sofreu uma ruptura do ligamento cruzado do joelho direito, no empate de 2 a 2 com o São Paulo, quarta-feira, no Mineirão, e deve ficar afastado do futebol por cerca de oito meses.

A contusão aconteceu no momento em que André ganharia nova chance na seleção brasileira. Ele foi convocado pelo técnico Wanderley Luxemburgo para enfrentar a Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, poucas horas depois de saber da gravidade da sua contusão.

Jefferson, que atuou pelo Ferroviário de Assis (SP) antes de transferir-se para o Cruzeiro, há três anos e meio, conquistou a oportunidade graças a uma contusão do reserva imediato de André, Rodrigo Posso, que sofreu um estiramento quando fazia o aquecimento, no Mineirão, antes do jogo com o São Paulo.

Apontado pelo técnico Luiz Felipe Scolari como "um dos goleiros mais promissores do momento", Jefferson quer, apesar da pouca idade, ser o titular do Cruzeiro nas copas João Havelange e Mercosul. Ele não se intimida com notícias de que os dirigentes estariam buscando um substituto para André - Taffarel e o paraguaio Chilavert foram dois nomes lembrados na Toca da Raposa. "Estou com mais de cinco anos de preparação, esperando este momento de ser titular de uma grande equipe", disse o garoto, que, fisicamente, lembra um pouco o ex-cruzeirense Dida.

Além de André, Scolari não poderá contar com Müller, que continua se recuperando de contusão. As boas notícias para o treinador, que busca sua primeira vitoria na Copa JH - o Cruzeiro tem três empates e uma derrota - , são as voltas do lateral Sorín, que estava com a seleção argentina, e do meia Jackson, que estava suspenso.

Oséas desculpou-se, nesta sexta-feira, pela dura entrada no lateral Belletti, do São Paulo, no jogo de quarta-feira. "A gente fica chateado por ter prejudicado um profissional e eu só posso pedir desculpa", disse o atacante do Cruzeiro. Ele lembrou, porém, que, recentemente, Belletti deu uma entrada violenta em Cléber, na época em que os dois eram companheiros de time no Palmeiras, e deixou o zagueiro longe dos gramados por um bom tempo. "Esse tipo de coisa acontece", afirmou.

Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Copa JH - Módulo Azul
América-MG tenta iniciar reação frenta ao Fluminense
Técnico tem dúvida para escalar Atlético-PR contra Coritiba
Definidos juízes para os jogos de sábado da Copa JH
Marco Aurélio tenta motivar Palmeiras para encarar Inter
Veja lista completa
Cruzeiro
Wallace tenta resolver falta de gols no Guarani
Guarani tem novo ataque contra o Cruzeiro
Veja lista completa