Belo Horizonte - O América-MG quer iniciar neste sábado, contra o Fluminense, no estádio Independência, em Belo Horizonte, uma série de vitórias na Copa João Havelange que possa tirar a equipe da incômoda situação de lanterna da competição. Segundo o técnico Jair Pereira, que faz sua segunda partida no comando do time - a estréia foi na derrota de 3 a 0 para o Santos, no meio da semana -, o time mineiro, que perdeu três jogos seguidos, terá quatro jogos seguidos em casa, a partir do confronto com os cariocas.
"Temos que aproveitar esses jogos para marcar pontos", disse. O treinador pediu especial atenção da equipe para o atacante Roger, que ele considera o mais perigoso do tricolor. "Conheço bem o Fluminense e é ele quem cria as principais jogadas", ressaltou.
Pereira terá dois desfalques, por contusão: os atacantes Zé Afonso, que ainda não atuou na temporada, e Sorato, que só jogou na derrota de 1 a 0 para o Gama, na estréia do time na Copa.
Jair Pereira poderá contar com a experiência do meia Pintado, que cumpriu suspensão diante do Santos e disputa vaga com Claudinei.
Milgares será mantido no gol, apesar das críticas de que teria falhado nos gols do Peixe, e terá à frente, na zaga, Wellignton e André. Paulo César e Augusto serão os laterais e Edgar e Ruy, os volantes. Arílson joga como meia-ofensivo e Celso deve formar o ataque com Henrique ou Wellington Amorim.