São Paulo - O atacante Marcelinho Carioca desfalca o Corinthians mais uma vez.
Agora, ele fica de fora da partida contra o Botafogo, domingo, no Maracanã, pela Copa JH. Depois de três jogos ausente da equipe, por causa de uma contratura muscular na coxa direita, havia nesta sexta no Parque São Jorge a esperança de que ele pudesse resistir aos testes durante o treino.
Mas o atacante disse que ainda não está em condição de voltar ao time.
"Marcelinho está bom, mas não está no ponto", disse o médico do clube Paulo de Faria, depois de conversar com o atleta. "Ele já está chutando na bola, não sem confiança total, por isso vamos aguardar a outra partida."
A ausência de Marcelinho Carioca complica a situação do técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão. Ele não pode também contar com Ewerthon, que se recupera de um problema muscular, muito menos com Dinei, que está com dores no calcanhar.
Nesse caso, o treinador não tem como armar o ataque da equipe. A opção lógica pode ser a escalação de Fernando Baiano, mas ele acha que esse jogador não tem característica para atuar ao lado de Luizão. "Pelo futebol dos dois, um não casa com o outro", disse.
Outros candidatos para a vaga de Marcelinho são Luís Mário e Gil. "Vamos analisar com calma a melhor forma de montar a equipe", disse o treinador, que vai ter o reforço de Ricardinho. "Não adianta falar com muita antecedência.