São Paulo - A negociação do meia Edu, do São Paulo, está se tornando outra novela, como ocorreu no caso do zagueiro Edmílson, que acabou não indo para o Arsenal, da Inglaterra. O jogador garante que seu passe já foi vendido para um clube da Espanha, mas preferiu não dizer o nome. O presidente, Paulo Amaral, e o diretor de futebol, José Dias, porém, não confirmaram o acerto. "Vamos definir na semana que vem, mas ainda não há nada certo", disse Dias.
Edu afirmou que deve viajar para a Europa na semana que vem para fazer os exames médicos. "Falta apenas acertar a data da viagem", contou o jogador. "A diretoria do São Paulo me disse que já está tudo acertado." O valor da venda do passe é de cerca de US$ 5 milhões.
O meia contou, inclusive, que pretende retornar um dia para o Tricolor. "É meu time de coração e que me projetou para o futebol." Ele não confirmou o nome do clube que o contratou, mas especula-se que seja o Celta, de Vigo.
Quem está intermediando a negociação é o empresário Juan Figger, que, recentemente, garantiu que o volante Edu, do Corinthians, seria jogador do Arsenal, da Inglaterra. A transação acabou não sendo concluída, porque o atleta foi deportado do país.
Álvaro também deve deixar o São Paulo na semana que vem. O Las Palmas, da Espanha, fez nova proposta pelo zagueiro - aproximadamente US$ 3,5 milhões - e deve fechar o negócio nos próximos dias.