São Paulo – O brasileiro Gustavo Kuerten encara neste sábado, a partir de 14h, com acompanhamento online do Terra Esportes, o australiano Lleyton Hewitt em busca de quebrar um tabu. O tenista de Santa Catarina nunca venceu um torneio em quadras rápidas nos Estados Unidos. O jogo vale pelas semifinais do Torenio de Indianápolis.
Gua se classificou nesta sexta-feira o sul-africano Wayne Ferreira por 2 sets a 0 e garantiu-se nas semifinais do ATP Tour de Indianápolis, EUA. As parciais foram de 6/2 e 6/3. Já atuando em duplas, ao lado do israelense Harel Levy, o brasileiro acabou sendo eliminado pelo australiano Michael Hill e o sul-africano Neville Godwin com parciais de 6/7 (3/7), 6/4 e 6/4.
A vitória em cima de Ferreira foi a quinta de Guga sobre o rival, que só conseguiu ganhar do brasileiro uma vez, em 1996, em Roland Garros. Ferreira é o 17° da Corrida dos Campeões, liderada por Guga. Ele tem 224 pontos, contra 572 do brasileiro. No ranking de entradas, ele é o 22°, e Guga, o 2°.
Guga conseguiu quebrar o serviço de Ferreira, 28, logo no terceiro game do primeiro set. A partir daí, seu jogo foi crescendo. No sétimo game, nova quebra, que permitiu que Guga fechasse o set em fáceis 6/2.
O segundo set foi mais equilibrado. Os tenistas confirmaram seus serviços. No quinto game, Guga teve uma oportunidade para quebrar o saque de Ferreira, mas não soube aproveitá-la. Dois games depois, porém Guga conseguiu nova quebra. E, quando o sul-africano sacava com 5 a 3 para Guga, outra quebra definiu o jogo a favor de Guga.
Ao final do jogo, Guga disse que "acertou bastante", principalmente no saque. Ele disse que não tem preferência entre os dois prováveis adversários do sábado.