São Paulo – Classificado para as semifinais do Torneio de Indianápolis ao vencer o sul-africano Wayne Ferreira neste sexta-feira, o brasileiro Gustavo Kuerten mostrou-se satisfeito com o seu desempenho. "Fiz um jogo perfeito. Comecei bem e aproveitei todas as chances que tive. Eu estava muito focado e praticamente não cometi erros durante o jogo," disse.
Sobre o ponto que o juiz deu a seu favor no segundo set e ele denunciou que a bola havia saído, Guga afirmou ter feito o que era correto e Ferreira se comportou da mesma forma. "Eu fiz o que achei certo naquele momento. Nem o juiz de linha nem o de cadeira tinham visto a bola e para o Wayne tinha sido claramente fora e para mim também. Fiz isso, mas alguns games depois ele fez a mesma coisa também," disse.
O técnico Larri Passos também elogiou o desempenho de Guga. "Tem dias que o jogador amanhece inspirado e a bola gruda na raquete. O Guga estava assim e gostei especialmente da maneira como ele estava relaxado em quadra. O Ferreira saiu tentando atacar, mas o Guga estava realmente muito sólido."
O tenista se classifica pela segunda vez seguida para uma semifinal de torneio em quadra rápida. Na semana passada, ele foi às semifinais em Cincinnati. "É legal. É a primeira vez que eu consigo manter um nível alto de jogo por várias partidas seguidas na quadra rápida. Estou tendo duas semanas excelentes, conseguindo me recuperar e estou muito contente. É interessante como quanto mais eu jogo na rápida as coisas vão ficando mais claras e mais fáceis para mim," disse Guga.