Rio - O Guarani recebe o Cruzeiro neste sábado, às 16h, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pelo Módulo Azul da Copa João Havelange. A situação dos dois clubes na competição é praticamente a mesma. A diferença está no saldo de gols. O Guarani está com menos um, e o Cruzeiro menos dois. Na tabela de classificação, o time paulista está em 19º lugar, e o mineiro em 21º.
Ainda sem vitória na Copa João Havelange, o Guarani tem uma outra curiosidade. Pior que o time, só mesmo o técnico Dario Pereyra, que não sabe o que é conquistar uma vitória há dez meses. Seu último triunfo ocorreu em 30 de outubro de 1999, quando dirigia o Atlético-MG e goleou o Corinthians no Maracanã, por 4 a 0. Daryo foi demitido do Galo ao perder justamente para o Guarani, também por 4 a 0, no dia 7 de novembro seguinte, no Brinco de
Ouro. Ficou desempregado até assumir o time de Campinas. Precisa vencer para manter o emprego.
A novidade do Guarani para este sábado deve ser a estréia do meia Wallace, contratado ao Juventude, saindo Douglas. O ataque também terá mudança, com o retorno de Renato. Marcos Vinícius vai para a reserva.
Assim como o adversário, o Cruzeiro ainda não venceu na Copa João Havelange. No entanto, o técnico Luiz Felipe Scolari limita-se a dizer que leva-se tempo para acertar um time.
“Há necessidade de adaptações até chegarmos ao ideal, e as coisas não acontecem da noite para o dia”, analisou.
O Cruzeiro vem de um empate com o São Paulo (2 a 2), na última quarta-feira. Scolari lamentou ter sofrido dois gols nessa partida, mas livrou de culpa os jogadores, pelo menos individualmente. Segundo o treinador, o problema está no conjunto. Mas as perspectivas são melhores para o jogo contra o Guarani.
Scolari ressaltou que terá mais opções com o atacante Fábio Júnior e o retorno de Jackson, que cumpriu suspensão contra o São Paulo.
GUARANI x CRUZEIRO
Estádio: Brinco de Ouro - Campinas-SP
Data - Hora: 19/08 - 16h
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (RS)
Auxiliares: Altemir Hausmann (RS) e Marcos Viana Ibanhez (RS)
GUARANI: Gléguer, Márcio Rocha, Edu Dracena, Marcelo Souza e Gláuber;
Otacílio, Capitão, Mabília e Wallace; Renato e Jacques. Técnico; Dario Pereyra
CRUZEIRO: Jefferson, Rodrigo, Cris, Cléber e Alonso; Donizete, Ricardinho,
Geovanni e Sérgio Manoel; Oséas e Muller. Técnico: Luiz Felipe Scolari.