São Paulo - Enquanto o técnico Marco Aurélio busca diminuir a ansiedade do Palmeiras para a partida deste sábado, contra o Internacional-RS, às 18h, no Palestra Itália, pela Copa João Havelange, a diretoria do clube demonstra não se importar se o time tem apenas três gols na competição ou se o esquema do treinador é muito defensivo.
Com vistas para um trabalho que será desenvolvido apenas no próximo ano, o Palmeiras busca um novo parceiro. Estão adiantadas as negociações com a ISL, empresa suíça de marketing esportivo que já atua no Flamengo e no Grêmio. O anúncio oficial de um acordo poderá acontecer já na próxima semana.
Segundo a assessora de imprensa da ISL, Roberta Machado, os contatos da empresa com o Palmeiras se iniciaram após a certeza de que a Parmalat iria deixar o clube. Mas ela preferiu não confirmar a iminência de um acordo.
"Também não negamos", emendou. Com um novo parceiro, os planos no Alviverde são de aumentar o patrimônio do clube.
Para tanto, o ex-presidente Carlos Facchina Nunes, atual diretor de Obras, apresentou, nesta sexta-feira, o projeto para a ampliação do Estádio Palestra Itália.
Segundo ele, as obras devem terminar em 36 meses no máximo e o estádio deverá ter capacidade para 65 mil pessoas. "Já temos a aprovação da Prefeitura", garantiu Nunes.
O presidente do clube, Mustafá Contursi, também trabalha para organizar a Liga Nacional em 2001. O dirigente é o principal articulador do Clube dos 13 na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Contursi é muito próximo do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e está presente em todas as reuniões dos clubes com a entidade.
Ataque - Na partida deste sábado, Marco Aurélio deve escalar o atacante Basílio, ao lado de Pena e Asprilla, para dar maior velocidade para a equipe, que vem encontrando dificuldade em marcar gols.
Antes do treino desta sexta, o técnico reuniu-se por cerca de 30 minutos com os jogadores, para conversar sobre os gols perdidos. Para o técnico, as falhas devem-se à ansiedade dos jogadores. "É tanta vontade de marcar gols, que acabam errando", analisou.
Com mais vitórias fora de casa, o Internacional, comandado pelo técnico Zé Mário, poderá contar com o volante Enciso, que retorna da seleção paraguaia e é um dos jogadores mais regulares da equipe gaúcha.
O meia Diogo Rincón marcou o gol no empate por 1 a 1 contra o Atlético-MG na quarta-feira, mas foi expulso e é desfalque. Gil Baiano, seu reserva imediato, machucado, poderá ceder a vaga para Juca. O meia Elivélton recupera-se de torção no joelho direito e não joga.