CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Diretoria do Palmeiras com pensamento distante da partida deste sábado
Sabado, 19 Agosto de 2000, 00h40

São Paulo - Enquanto o técnico Marco Aurélio busca diminuir a ansiedade do Palmeiras para a partida deste sábado, contra o Internacional-RS, às 18h, no Palestra Itália, pela Copa João Havelange, a diretoria do clube demonstra não se importar se o time tem apenas três gols na competição ou se o esquema do treinador é muito defensivo.

Com vistas para um trabalho que será desenvolvido apenas no próximo ano, o Palmeiras busca um novo parceiro. Estão adiantadas as negociações com a ISL, empresa suíça de marketing esportivo que já atua no Flamengo e no Grêmio. O anúncio oficial de um acordo poderá acontecer já na próxima semana.

Segundo a assessora de imprensa da ISL, Roberta Machado, os contatos da empresa com o Palmeiras se iniciaram após a certeza de que a Parmalat iria deixar o clube. Mas ela preferiu não confirmar a iminência de um acordo.

"Também não negamos", emendou. Com um novo parceiro, os planos no Alviverde são de aumentar o patrimônio do clube.

Para tanto, o ex-presidente Carlos Facchina Nunes, atual diretor de Obras, apresentou, nesta sexta-feira, o projeto para a ampliação do Estádio Palestra Itália.

Segundo ele, as obras devem terminar em 36 meses no máximo e o estádio deverá ter capacidade para 65 mil pessoas. "Já temos a aprovação da Prefeitura", garantiu Nunes.

O presidente do clube, Mustafá Contursi, também trabalha para organizar a Liga Nacional em 2001. O dirigente é o principal articulador do Clube dos 13 na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Contursi é muito próximo do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e está presente em todas as reuniões dos clubes com a entidade.

Ataque - Na partida deste sábado, Marco Aurélio deve escalar o atacante Basílio, ao lado de Pena e Asprilla, para dar maior velocidade para a equipe, que vem encontrando dificuldade em marcar gols.

Antes do treino desta sexta, o técnico reuniu-se por cerca de 30 minutos com os jogadores, para conversar sobre os gols perdidos. Para o técnico, as falhas devem-se à ansiedade dos jogadores. "É tanta vontade de marcar gols, que acabam errando", analisou.

Com mais vitórias fora de casa, o Internacional, comandado pelo técnico Zé Mário, poderá contar com o volante Enciso, que retorna da seleção paraguaia e é um dos jogadores mais regulares da equipe gaúcha.

O meia Diogo Rincón marcou o gol no empate por 1 a 1 contra o Atlético-MG na quarta-feira, mas foi expulso e é desfalque. Gil Baiano, seu reserva imediato, machucado, poderá ceder a vaga para Juca. O meia Elivélton recupera-se de torção no joelho direito e não joga.



O Estado de S. Paulo


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Palmeiras
Zé Mário faz mistério antes de encarar Palmeiras
Marco Aurélio tenta motivar Palmeiras para encarar Inter
Palmeiras busca reabilitação na Copa JH
Palmeiras quer se livrar do abatimento
Veja lista completa