São Paulo – O brasileiro Gustavo Kuerten se classificou neste sábado para a final do Torneio de Indianápolis. Ele derrotou, nas semifinais, o australiano Lleyton Hewitt. O jogo foi decidido em dois sets, com parciais de 7/5 e 6/2.
No domingo, Guga tenta conquistar seu primeiro título nos Estados Unidos contra o vencedor da partida entre o britânico Tim Henman e o russo Marat Safin.
O jogo começou muito equilibrado com os tenistas tendo problemas para confirmar seus serviços. Logo no terceiro game, Hewitt teve que salvar dois break points para manter seu saque. Na seqüência, foi a vez deGuga ter problemas. A história se inverteu. O australiano teve duas chances de quebrar o serviço do brasileiro e acabou aproveitando a última.
A reação de Guga não tardou. Ele começou a sacar melhor confirmando seus saques com mais facilidade e, ganhando confiança, passou a arriscar mais na hora de Hewitt sacar. A estratégia funcionou. O tenista de Santa Catarina conseguiu duas quebras de serviço fechando o set após pouco mais de uma hora de partida.
No segundo set, Guga entrou com a mesma confiança e conseguiu uma quebra de serviço quando o jogo estava empatado em 2 a 2. A partir daí, não mais perdeu o domínio do marcador assegurando sua classificação.