Rio - O meia Baldivieso, titular da seleção boliviana, está se transferindo para o futebol chileno. O Bolivar, de La Paz, negocia a venda do jogador para o Palestino, do Chile.
Quem está negociando com Baldivieso, de 29 anos, é Raúl Ormeño, dirigente do Palestino. Depois de acertar as bases com o jogador, os dois clubes vão tentar acordo financeiro.
“Esperamos que Baldivieso cumpra o contrato que tem com o clube, mas não podemos impedí-lo de se transferir para o Palestino ou outro clube se o negócio interessar ao clube e também for bom para a gente”, disse Mauro Cuéllar, presidente do Bolivar.
O meia preferiu ser cauteloso nas declarações. “Tenho o máximo interesse em defender o Palestino, mas primeiro tenho que aguardar as negociações com o Bolívar”.
Baldivieso é o principal jogador do Bolívar, que se reforçou para a disputa do Torneio Clausura do futebol boliviano. O clube de La Paz contratou vários jogadores estrangeiros, entre eles os argentinos Daniel Blanco e José Rosales.
O objetivo é conquistar o título boliviano e conseguir a classificação para disputar a Copa Libertadores da América em 2001.
Antes de jogar no Bolivar, Baldivieso defendeu o Newell's Old Boys, da Argentina, Yokohama Marinos, do Japão, e Barcelona, do Equador.