São Paulo - O São Paulo entra em campo com apenas um atacante para enfrentar o Bahia, neste domingo, às 17 horas, mesmo jogando em casa, no Morumbi, pela Copa João Havelange. Acreditando que Ilan e Sandro Hiroshi ainda são imaturos para ocupar a posição de titular, o técnico Levir Culpi resolveu utilizar um esquema teoricamente cauteloso, colocando cinco jogadores no meio-de-campo e Marcelo Ramos isolado na frente. França, que não está bem fisicamente, desfalca o Tricolor pela terceira vez consecutiva.
O treinador ficou satisfeito com o desempenho da equipe no jogo de quarta-feira, contra o Cruzeiro, quando também armou o time no 4-5-1, e decidiu manter a tática. "Penso em produtividade da equipe e o fato de o time jogar com um na frente não significa que seja menos ofensivo", explicou Levir. Ele confirmou, porém, que só não colocará dois atacantes em campo porque França ainda apresenta problemas físicos, provando não ter grande confiança em Hiroshi e Ilan.
O Tricolor terá duas modificações para a partida deste domingo, embora apresente o mesmo esquema do último jogo. Belletti, que sofreu uma lesão do ligamento colateral do joelho direito, será substituído por Pimentel e o meia Beto fará sua estréia no Morumbi, entrando no lugar de Fábio Simplício.
O jogador fez sua primeira partida pelo São Paulo diante do Cruzeiro, no Mineirão, e espera ter uma atuação melhor contra o Bahia. "Estou me sentindo bem fisicamente", garantiu.
Com oito pontos na competição, o São Paulo tem como principal arma para encostar nos líderes o alto astral de seus jogadores. Dos que estarão em campo, Fábio Aurélio e Fabiano estão eufóricos com a convocação para disputar os Jogos Olímpicos, além do goleiro Rogério, chamado para ser titular da seleção brasileira no jogo contra a Bolívia, dia 3 de setembro, pelas eliminatórias.
Levir espera que a força de vontade dos atletas supere a falta de entrosamento e o padrão de jogo do time, que, apenas pela segunda vez no ano, vai atuar com cinco jogadores no meio-de-campo. O treinador vai explorar o fato de a Copa João Havelange dar duas vagas para a Libertadores do ano que vem para motivar o grupo. "É importante para motivar o próprio campeonato", afirmou o treinador.
Indefinição - Levir terá de aguardar mais algumas semanas para saber com que elenco poderá trabalhar no semestre. Afinal, o clube irá se desfazer de mais alguns jogadores nos próximos dias. O meia Edu está se transferindo para a Europa e o zagueiro Álvaro tem boas chances de ter seu passe negociado com o Las Palmas, da Espanha.