São Paulo - Tentando esquecer os maus resultados na Copa João Havelange, o Palmeiras faz a sua estréia no Grupo B do Copa Mercosul, nesta terça-feira, às 21h40, no Parque Antartica, contra o Universidad Católica, do Chile.
A milionária competição sul-americana é uma alternativa para o time paulista tentar fazer as pazes com sua torcida, sobretudo após a goleada por 4 a 1 sofrida para o Internacional, no último sábado, em casa. O Cruzeiro lidera a chave, com três pontos, após derrotar o
Independiente por 3 a 0.
Apesar da má fase, o técnico Marco Aurélio está confiante e confia no retrospecto do clube na Mercosul. Em 98, o time foi campeão, superando o Cruzeiro, enquanto no ano passado, foi vice, já que o Flamengo acabou levando a melhor nas finais.
Para estrear com uma boa vitória, o treinador pretende fazer mudanças. No ataque, o jovem Adriano vai ocupar a vaga de Pena, que não apareceu para treinar nem deu satisfação, nesta segunda-feira. Seu companheiro será o colombiano Asprilla, em lugar de Basílio. Desta forma, Flávio ganhará uma chance na cabeça-de-área.
Já o Universidad Católica quer fazer uma campanha melhor do que a do ano passado, quando não passou da primeira fase, terminando na última posição de seu grupo. A equipe, que é uma das principais forças do Campeonato Chileno, empatou por 2 a 2 com o Everton, no último sábado. O time é comandado pelo holandês Wim Rijsbeergen e tem como destaques, o goleiro Tapia e os meias Ormazábal e Gorosito.
PALMEIRAS x UNIVERSIDAD CATÓLICA
Local: Parque Antartica
Data - Hora: 22/08 - 21h40
Árbitro: Sergio Pezzota (Argentina)
Auxiliares: Oscar Sequeira e Gerardo Bertone (Argentina)
PALMEIRAS: Sérgio, Arce, Thiago Matias, Gilmar e Jorginho; Flávio, Fernando,
Magrão e Juninho; Asprilla e Adriano - Técnico: Marco Aurélio
U. CATÓLICA: Tapia, Alvarez, Ramírez e Quiroz; Fernández, Ormazábal, Lepe,
Ponce e Gorosito; Norambuena e Madrid - Técnico: Wim Rijsbeergen.