São Paulo - O diretor de futebol do Corinthians, Carlos Nujud, confirmou na noite desta segunda-feira que o volante Vampeta foi negociado com o futebol italiano. O acordo com a Inter de Milão depende apenas de um comunicado oficial do clube e da Hicks, Muse. O anuncio oficial vai ser feito nesta terça-feira pela manhã.
O acerto foi firmado numa reunião entre o procurador do jogador, Reynaldo Pitta, e diretores do fundo norte-americano. Reynaldo Pitta também é representante do time italiano no Brasil.
Nujud garantiu que a partir de agora pode começar a se dedicar às negociações para contratação de reforços. Segundo ele, a HMTF estipulou que não haverá verba extra para contratar jogadores e qualquer negócio será feito com o dinheiro que chegar aos cofres corintianos provenientes da venda de atletas. "Para isso, precisamos esperar a quantia ser depositada para fazermos contratações", explicou. "É uma questão de respeito à filosofia implantada pela empresa".
As negociações foram aceleradas devido ao prazo final para inscrição de jogadores no campeonato italiano, que termina no dia 29.
Reforços - O nome mais cotado para ocupar a vaga deixada por Vampeta é o de Pereira. O jogador defende atualmente o Colo Colo do Chile e terça-feira estará em campo enfrentando o Cerro PorteÏo no Paraguai, pela Copa Mercosul. Para o técnico Oswaldo Alvarez, trata-se de um bom jogador, que compensa a deficiência na marcação com habilidade na armação de jogadas, sempre vindo de trás. "Seria uma espécie de segundo volante", disse o treinador.
Comentou-se também da possível vinda do atacante Sávio, do Real Madri. Mas enquanto Vadão demonstrava-se satisfeito com a possibilidade de ter o jogador, Nujud tratava de desmentir a informação. "Mesmo que tivéssemos dinheiro para contratá-lo, não teríamos como manter o salário, que por menor que seja deve estar muito acima do nosso teto", observou o dirigente.