Rio - A situação de Denílson no Flamengo parece uma novela sem fim. O atacante, por mais ansiedade que demonstre, ainda não sabe quando poderá estrear no Rubro-negro. Ele, inclusive, se encontra concentrado, torcendo para que seu caso seja solucionado, a tempo
de estrear nesta terça-feira, no Maracanã, contra o River Plate, pela Copa Mercosul.
Para que isso aconteça, basta a Fifa enviar um fax, comunicando que o jogador já está liberado para atuar. Mas o diretor de futebol do Mallorca, da Espanha, Pedro Terrazza, afirmou nesta segunda-feira à noite que o acordo com o clube brasileiro, referente à
negociação, envolvendo Palhinha, ainda está longe de ser definido.
O Flamengo ainda deve US$ 1,3 milhão pela contratação do atacante, o que o impede de regularizar a situação de Denílson. “Negociações como essa não são rápidas, mas basta o Flamengo efetuar o pagamento”, disse o dirigente.
Ele acrescentou que o caso não precisa ser resolvido pela Fifa e que a solução do impasse está nas mãos do Flamengo.
Athirson já está recuperado de um estiramento na coxa esquerda que sofreu no último dia 9, na vitória de 5 a 3 da seleção olímpica do Brasil sobre o Chile, por 5 a 3. Mas afirmou que ainda precisará de dez dias para recuperar sua forma física. No próximo domingo ele se apresentará à seleção olímpica e em função disso provavelmente não disputará as duas partidas amistosas pelo Flamengo na Espanha, dias 26, contra o Atlético de Madri, e 29, contra o Betis.
Apesar disso Athirson disse que irá conversar com os dirigentes do Flamengo e se colocar à disposição do treinador Carlinhos. O lateral-esquerdo até se oferece para fazer tratamento médico na Espanha, mas está temeroso de sofrer uma nova lesão, capaz de afastá-lo dos Jogos Olímpicos e acabar com o sonho da medalha de ouro.
Athirson tem contrato com o Flamengo até o final deste ano, mas está sendo disputado por Juventus, da Itália, e Barcelona, da Espanha, e poderá se transferir para um desses clubes após os Jogos Olímpicos. Caso contrário, permanecerá no Rubro-negro e atuará ao lado de Gamarra, Edílson e Denílson, que é um desejo seu.